Cidades

Niterói em alerta, a previsão é de mais chuva

Niterói em alerta, a previsão é de mais chuva

Niterói entrou em estágio de alerta na manhã de hoje e continuou ao longo do dia. Às 18h e 20min a Defesa Civil emitiu um aviso informando que núcleos de chuva, com intensidade moderada, se aproximam de Niterói pelo oceano. Informou também que há previsão de pancadas de chuva nas próximas horas.

No morro do Preventório, choveu, em uma hora, 70% da média esperada para todo o mês de novembro. As sirenes de alerta foram acionadas de madrugada no local solicitando, por prevenção, que as famílias deixassem suas casas.

O ponto de apoio da comunidade, que fica na associação dos moradores, foi aberto e a Defesa Civil auxilia moradores a se deslocarem para um local em segurança.

Em Jurujuba, a queda de uma barreira atingiu um ônibus que passava perto do Morro do Peixe Galo. Não há informações sobre feridos e equipes da Companhia de Limpeza de Niterói e da Secretaria de Conservação trabalharam na limpeza e desobstrução do ponto. Um vídeo recebido pelo WhatsApp do Jornal Cidade de Niterói registrou o momento após a queda de barreira.

Nesse outro vídeo foi registrado o momento em que o ônibus retornava após ser atingido.

Os bombeiros também anotaram uma ocorrência em Charitas, onde árvores deslizaram com terra na Avenida Carlos Ermelindo Marins e atingiram a pista.

Segundo o Clima Tempo a previsão para amanhã é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.