Agenda

Sábado e Domingo de shows na Orla de São Francisco

Sábado e Domingo de shows na Orla de São Francisco

SÁBADO: DALTO, BLOODY MARY e RINGER STAR na orla de São Francisco

A festa dos 445 anos de Niterói continua hoje(24), no palco da Orla de São Francisco, ao som da banda BLOODY MARY, às 19h; do cantor e compositor niteroiense DALTO, às 20h30; e do grupo os BEZZOUROS, às 22h, este último, em show que contará com a participação do cantor norte-americano, RINGER STAR, o melhor cover do Ringo Starr de todos os tempos.

A banda BLOODY MARY vai abrir a noite, que também integra a programação da “Niterói Beatle Week”. Sucesso por onde passa, sempre com performances enérgicas e boa música, o grupo, conhecido pelo seu estilo vintage-retrô, preparou um setlist voltado para temas dos Beatles, com arranjos bem originais.

Artista niteroiense consagrado, autor de sucessos como “Muito Estranho” e “Espelhos d’água”, DALTO será a segunda atração do dia 24 e vai mostrar um repertório todo especial passeando por canções da famosa banda inglesa, os Beatles.

O sábado terá ainda uma atração internacional, com o músico norte-americano, RINGER STAR, considerado pela crítica especializada como o melhor cover do Ringo Starr de todos os tempos. O artista vai estar acompanhado pela turma da banda BEZZOUROS.

A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.

Foto: Jornal Cidade de Niterói

Os artistas:

BLOODY MARY – Banda niteroiense criada em agosto de 2012, formada por Mariana Oliveira (vocais), Marcus Ramalho – “Zombie” (baixo acústico), Daniel Bessa (teclado), Lincoln Castro (sax), Nathan Oliveira (violino), Felipe Braga (guitarra) e Eduardo Manu (bateria). Suas principais influências são Elvis, Buddy Holly, Stray Cats, Wanda Jackson, Imelda May, entre outros. O grupo cultua grandes sucessos musicais e segue um estilo vintage-retrô, trazendo músicas que agitaram os anos 40, 50 e 60, com muita influência na juventude que apreciava o rock and roll. Além disso, também tem o compromisso de trazer grandes hits mais recentes com a mesma roupagem retrô.

BLOODY MARY

DALTO – Niteroiense e filho do poeta e também compositor Dalto Medeiros (“Canção do Nosso Amor”, Sérgio Mendes) aprendeu a tocar violão aos 15 anos e logo depois montou sua primeira banda de rock, “Os Hapalooses”, em Niterói. O artista cresceu ouvindo Beatles, Ray Charles, James Taylor e a Bossa Nova, que são suas grandes influências. No início dos anos 70, foi convidado para tocar na banda “Os Lobos”, gravando “Fanny”, dele e Cláudio Rabello, amigo e parceiro com quem gravou mais de mil músicas.

Dalto

Seu maior sucesso veio em 1982, “Muito Estranho”, que lhe rendeu discos de ouro e platina, mais de três milhões de cópias vendidas e, de acordo com o livro do historiador Zuza Homem de Mello, a música brasileira que mais tempo ficou em primeiro lugar na historia da MPB, um ano e meio. Dalto continuou a povoar as rádios com sucessos como: “Espelhos d’água”, “Pessoa”, “Jezebel”, “Anjo”, “Quase não dá pra ser feliz”, entre muitas outras, que fizeram parte da trilha sonora de 18 novelas e foram gravadas por dezenas de artistas. Um dos últimos trabalhos de Dalto foi a canção “Faça um Pedido’, que fez parte da trilha sonora da novela “Viver a Vida”.

OS BEZZOUROS – Como seus integrantes gostam de se definir é “um grupo formado por amigos para extravasar o amor pela música antiga, tendo os Beatles como a sua maior influência”. Dessa forma, os cinco talentosos músicos resumem de forma abrangente todas as características da banda. Com a experiência internacional e o preciosismo dos detalhes comandados por Rodrigo Toledo (guitarra e vocais), com a poderosa voz e presença de palco de Daniel de Almeida (guitarra, violão e vocais), com a musicalidade de Victor Nogueira (teclado, guitarra e vocais), com a precisão de Glauco Velloso (contrabaixo) e com a dinâmica de Lós Ferreira (bateria e vocais), a BEZZOUROS sabe levar o público para uma viagem no tempo, emocionando com execuções primorosas de clássicos que estão sempre em nossa lembrança.

RINGER STAR – Cover do baterista dos Beatles Ringo Starr, Ringer Star é o pseudônimo do artista norte-americano Michael Callahan, nascido em Detrite, EUA, que tem tido presença garantida nas diversas edições da Semana Internacional dos Beatles, que anualmente acontece em Liverpool. A semelhança física é enorme, mas é como performer que Ringer mais se aproxima do músico britânico. Também baterista e cantor, Ringer tem uma longa carreira tocando em bandas cover dos Beatles e Classic Rock, mas foi em 2013 que incorporou definitivamente o personagem, passando a percorrer o mundo com perfomances nos Estados Unidos, Canadá, Europa e agora no Brasil.

Ring Star

 

 

DOMINGO: OS BRITOS nos 445 anos de Niterói

Apresentações do Bloco Sargento Pimenta e da banda Calangles abrem a noite

O bom Rock também terá espaço na programação de aniversário de Niterói. No dia 25, a partir das 17h30, o palco da Praia de São Francisco vai receber shows do BLOCO SARGENTO PIMENTA, da banda niteroiense CALANGLES e também o grupo OS BRITOS, formado por GUTO GOFFI e RODRIGO SANTOS (Barão Vermelho), GEORGE ISRAEL (Kid Abelha) e NANI DIAS.

O domingo musical terá início com o bloco carioca Sargento Pimenta na orla de São Francisco. Sucesso no Carnaval do Rio desde 2010, os ritmistas vão mostrar versões de canções dos Beatles, interpretadas com arranjos de sambas, marcha, maracatu, entre outros ritmos.

A festa continua com a banda niteroiense The Calangles, que embora tendo como missão reviver a atmosfera da beatlemania dos anos 60, gosta de ser reconhecida como uma banda de puro rock’n’roll.

O grupo Os Britos encerra a noite de Rock. Criado para homenagear o quarteto de Liverpool, o grupo traz em seu repertório, além de grandes sucessos dos Beatles, músicas conhecidas do Kid Abelha e Barão Vermelho, e algumas de autoria dos quatro integrantes.

A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.

 

Os artistas:

BLOCO SARGENTO PIMENTA – Bloco de Carnaval carioca fundado em 2010. O nome é uma referência ao álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, de os Beatles. O repertório é formado principalmente por versões de canções da banda de rock The Beatles, interpretadas com arranjos de sambas, marcha, maracatu, entre outros.

BLOCO SARGENTO PIMENTA

THE CALANGLES ROCK BAND – Homenageando o nordeste brasileiro, o Calangles procura colocar uma pitadinha de ritmos regionais no repertório dos Beatles. E é do Nordeste que vem a inspiração para o nome da banda, que nada mais é que uma mistura de calango, um simpático lagarto que vive nessa região, e Beatles, objeto inspirador do sexteto. Formada por Jéssica Abreu (vocal), Rodrigo Bessa (guitarra solo), Márcio Bressan (guitarra base), Rodrigo Machado (bateria), Daniel Oliveira (baixo) e Rafael Martins (teclado), a banda já se apresentou em importantes lugares do cenário cultural do Brasil e do mundo, como o MAC Niterói, BH Beatle Week (Belo Horizonte), a clássica e lendária International Beatle Week Liverpool (2014 e 2015) e o maior festival de Beatles do mundo, o Abbey Road On The River (Louisville – 2016).

THE CALANGLES ROCK BAND / Foto: Gustavo Bressan

OS BRITOS – Grupo vocal-instrumental brasileiro, carioca, criado para homenagear o conjunto de rock The Beatles, Os Britos surgiu em 1994, quando foi lançado o filme “Os cinco rapazes de Liverpool” (Backbeat, no original), sobre a vida dos Beatles antes da fama. Na ocasião, os atuais integrantes resolveram se unir e tocar músicas do grupo inglês, paralelo com trabalho nos seus grupos de origem. Os Britos tem em sua formação músicos consagrados na cena do Rock nacional, como Guto Goffi e Rodrigo Santos, respectivamente, baterista e baixista, do Barão Vermelho; George Israel, guitarrista e vocalista do grupo Kid Abelha; e Nani Dias, também na guitarra. De início, se apresentavam sem compromisso em bares, para dez anos depois, após realizarem uma viagem a Londres e Liverpool, gravaram o primeiro CD e DVD.

Os Britos