Terceira etapa do Circuito ASN 2018 movimenta Itacoá

O Circuito ASN de Surf, apresentado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, foi realizado nos dias 18 e 20 de novembro, e foi encerrado da melhor forma possível na Praia de Itacoatiara.
Com ondas de 1,5m e brisa de terral no canto da pedra do Costão, os competidores elogiaram a escolha da comissão técnica de realizar o campeonato no dia do feriado para aproveitar as boas condições do mar. Nas finais, as ondas ganharam força, e colocaram a prova o preparo físico de todos. Mesmo com o clima chuvoso na água, as disputas foram quentes. O conhecimento do pico fez a diferença sendo dominadas pelos surfistas locais.
Eric Gonçalves entrou na final da Master com o primeiro posto do ranking assegurado. Ele fez uma boa escolha de ondas e fechou com o título da etapa. Com isso ganhou mais um final de semana na Pousada Itamambuca Casa de Praia.
O surfista e humorista Duca Pantaleão voltou ao pódio da ASN em grande estilo com a vitória na categoria Kahuna. Marcelo Bonvini foi o terceiro na etapa, e se tornou o campeão do torneio. Mais uma vez a final da Grand Kahuna reuniu diversas lendas do surf niteroiense. Quem chegou ao lugar mais alto do pódio foi Marcos Brandão. Com o vice no campeonato André Magrita que chegou a 3800 pontos no ranking conseguindo a maior pontuação entre as categorias.
Resultados:
MASTER
1 Eric Gonçalves (Niterói)
2 Thiago Villar (Niterói)
3 Fabiano Passos (Rio de Janeiro)
4 Bernard Broitman (Niterói)
Campeão do Ranking: Eric Gonçalves
KAHUNA
1 Duca Pantaleão (Niterói)
2 Rogério Alvarez (Niterói)
3 Marcelo Bonvini (Niterói)
4 João Paulo Veiga (Rio de Janeiro)
Campeão do Ranking: Marcelo Bonvini
GRAND KAHUNA
1 Marcos Brandão (Niterói)
2 André Magrita (Niterói)
3 Carlos Alexandre Baldaque Japão (Niterói)
4 Alfredo Simon (Niterói)
Campeão do Ranking: André Magrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline