Noite de dança para celebrar os 445 anos de Niterói

Programação dos 445 anos de Niterói terá uma noite exclusiva para a dança, com a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói e a Comrua Companhia de Dança. Os espetáculos “Casa de Carií” e “Ronco dos Motores” serão apresentados no dia 23 de novembro, a partir das 19h30, na orla de São Francisco.

Associando dança contemporânea e ritmos que exploram a brasilidade, a Companhia de Ballet de Niterói vai levar para o palco o trabalho “Casa de Carii”, que conta com coreografia de Gleidson Vigne e utiliza como trilha sonora a riqueza e diversidade da música brasileira, especialmente o samba, associada à experimentação de diferentes formas de ver e entender a contemporaneidade. Resultante de uma pesquisa musical e coreográfica, a obra explora ritmos cariocas, que motivam movimentos vigorosos dos 25 bailarinos em cena.

Divulgação

Já a Comrua Cia de Dança, que abre a programação do dia 24, vai mostrar o espetáculo “Ronco dos Motores”, dos coreógrafos Pâmela Oliveira e Rodrigo Pires, um trabalho que fala do comportamento humano em um mundo cada vez mais mecânico, rotineiro e individualista. Durante 30 minutos, Ronco dos Motores integra diversos tipos de danças urbanas, contemporâneas, partes interativas com o público e altas doses de humor.

A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.

As atrações:

Companhia de Ballet de Niterói
Mantida pela Prefeitura e Niterói, referência para o Estado do Rio de Janeiro e para o país, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói tem 26 anos de história e é considerada uma das companhias públicas de dança mais importantes e atuantes do Brasil. Valorizada e recuperada, a Cia vive um caminho de avanços, com sede própria, patrocínio, produzindo espetáculos de muita qualidade e lotando plateias por onde passa, no Brasil e exterior. Ao longo desses 26 anos, passaram pela Cia, mais de uma centena de bailarinos, além de dezenas de figurinistas, cenógrafos e iluminadores. Neste período, foram criadas 58 obras coreográficas e houve apresentações em mais de 70 cidades pelo Brasil e pelo mundo.

Comrua Companhia de Dança
Completando 20 anos, essa jovem talentosa companhia criada em Niterói, possui um sotaque próprio, delicadamente inspirado nas diversas artes e suas antíteses. Nada linear. Nada analógico. Por sua capacidade de comunicação com as mais variadas plateias ressoou em territórios distintos. Pincelou essa construção com pitadas de um humor sutil e quixotescamente ingênuo. Desde sua fundação, reuniu almas inquietas, ansiosas por discutir suas relações com o mundo. Ao todo são 16 peças e 2 espetáculos criados e irradiados nas mais diversas direções geográficas, livres para todas as idades, para qualquer pessoa, em qualquer tempo.

SERVIÇO:
Niterói 445 anos
Cia de Ballet de Niterói e Cia de Dança Comrua
Data: 23 de novembro, sábado
Horário: 19h30
Local: Praia de São Francisco, em Niterói-RJ
GRATUITO – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline