Agenda

Dalto, Bloody Mary e Ringer Star na orla de São Francisco

Ring Star
Ring Star

A festa dos 445 anos de Niterói continua no dia 24, sábado, no palco da Orla de São Francisco, ao som da banda BLOODY MARY, às 19h; do cantor e compositor niteroiense DALTO, às 20h30; e do grupo os BEZZOUROS, às 22h, este último, em show que contará com a participação do cantor norte-americano, RINGER STAR, o melhor cover do Ringo Starr de todos os tempos.

A banda BLOODY MARY vai abrir a noite, que também integra a programação da “Niterói Beatle Week”. Sucesso por onde passa, sempre com performances enérgicas e boa música, o grupo, conhecido pelo seu estilo vintage-retrô, preparou um setlist voltado para temas dos Beatles, com arranjos bem originais.

Artista niteroiense consagrado, autor de sucessos como “Muito Estranho” e “Espelhos d’água”, DALTO será a segunda atração do dia 24 e vai mostrar um repertório todo especial passeando por canções da famosa banda inglesa, os Beatles.

O sábado terá ainda uma atração internacional, com o músico norte-americano, RINGER STAR, considerado pela crítica especializada como o melhor cover do Ringo Starr de todos os tempos. O artista vai estar acompanhado pela turma da banda BEZZOUROS.

A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade.

 

Os artistas:

BLOODY MARY

BLOODY MARY – Banda niteroiense criada em agosto de 2012, formada por Mariana Oliveira (vocais), Marcus Ramalho – “Zombie” (baixo acústico), Daniel Bessa (teclado), Lincoln Castro (sax), Nathan Oliveira (violino), Felipe Braga (guitarra) e Eduardo Manu (bateria). Suas principais influências são Elvis, Buddy Holly, Stray Cats, Wanda Jackson, Imelda May, entre outros. O grupo cultua grandes sucessos musicais e segue um estilo vintage-retrô, trazendo músicas que agitaram os anos 40, 50 e 60, com muita influência na juventude que apreciava o rock and roll. Além disso, também tem o compromisso de trazer grandes hits mais recentes com a mesma roupagem retrô.

Dalto

DALTO – Niteroiense e filho do poeta e também compositor Dalto Medeiros (“Canção do Nosso Amor”, Sérgio Mendes) aprendeu a tocar violão aos 15 anos e logo depois montou sua primeira banda de rock, “Os Hapalooses”, em Niterói. O artista cresceu ouvindo Beatles, Ray Charles, James Taylor e a Bossa Nova, que são suas grandes influências. No início dos anos 70, foi convidado para tocar na banda “Os Lobos”, gravando “Fanny”, dele e Cláudio Rabello, amigo e parceiro com quem gravou mais de mil músicas.

Seu maior sucesso veio em 1982, “Muito Estranho”, que lhe rendeu discos de ouro e platina, mais de três milhões de cópias vendidas e, de acordo com o livro do historiador Zuza Homem de Mello, a música brasileira que mais tempo ficou em primeiro lugar na historia da MPB, um ano e meio. Dalto continuou a povoar as rádios com sucessos como: “Espelhos d’água”, “Pessoa”, “Jezebel”, “Anjo”, “Quase não dá pra ser feliz”, entre muitas outras, que fizeram parte da trilha sonora de 18 novelas e foram gravadas por dezenas de artistas. Um dos últimos trabalhos de Dalto foi a canção “Faça um Pedido’, que fez parte da trilha sonora da novela “Viver a Vida”.

OS BEZZOUROS – Como seus integrantes gostam de se definir é “um grupo formado por amigos para extravasar o amor pela música antiga, tendo os Beatles como a sua maior influência”. Dessa forma, os cinco talentosos músicos resumem de forma abrangente todas as características da banda. Com a experiência internacional e o preciosismo dos detalhes comandados por Rodrigo Toledo (guitarra e vocais), com a poderosa voz e presença de palco de Daniel de Almeida (guitarra, violão e vocais), com a musicalidade de Victor Nogueira (teclado, guitarra e vocais), com a precisão de Glauco Velloso (contrabaixo) e com a dinâmica de Lós Ferreira (bateria e vocais), a BEZZOUROS sabe levar o público para uma viagem no tempo, emocionando com execuções primorosas de clássicos que estão sempre em nossa lembrança.

Ringer Star

RINGER STAR – Cover do baterista dos Beatles Ringo Starr, Ringer Star é o pseudônimo do artista norte-americano Michael Callahan, nascido em Detrite, EUA, que tem tido presença garantida nas diversas edições da Semana Internacional dos Beatles, que anualmente acontece em Liverpool. A semelhança física é enorme, mas é como performer que Ringer mais se aproxima do músico britânico. Também baterista e cantor, Ringer tem uma longa carreira tocando em bandas cover dos Beatles e Classic Rock, mas foi em 2013 que incorporou definitivamente o personagem, passando a percorrer o mundo com perfomances nos Estados Unidos, Canadá, Europa e agora no Brasil.

 

SERVIÇO:

Niterói 445 anos

Bloody Mary, Dalto, os Bezzouros e Ringer Star, na Praia de São Francisco

Data: 24 de novembro, sábado

Horário: a partir das 19h

Local: Praia de São Francisco, em Niterói-RJ

GRATUITO – A organização do evento pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível. As doações serão destinadas ao banco de alimentos da cidade