Opinião

Mário Sousa: Augusto Nunes, o melhor no debate da Universo

Com o auditório lotado de universitários, de grupos simpatizantes dos candidatos a presidente da OAB-Niterói e jornalistas, ocorreu na Faculdade Universo, no centro de Niterói, o debate com três dos candidatos a presidente da OAB, coordenado pelo Curso de Jornalismo da Instituição de Ensino com apoio do Rotary Clube Niterói Leste. Dois dos candidatos, Pedro Gomes e Claudio Vianna não compareceram.

Sem dúvida, Augusto Nunes foi o melhor pela sua postura e de forma segura desqualificar propostas meramente eleitoreiras como a que foi proposta de acabar com a mensalidade paga pelos advogados a OAB.

 

Participaram do debate, os candidatos Augusto Nunes da chapa “Um Novo Tempo”; Carlos Alberto Lima de Almeida da chapa “Pela Ordem Somos Todos Responsáveis”; e Ivan dos Santos Gonçalves da chapa “OAB + forte”. A organização planejou um formato de debate com três rodas de perguntas previamente encaminhadas e que cada candidato respondeu através de sorteio. Houve a apresentação inicial e final por parte de cada candidato. Com esta formatação não houve um confronto direto entre os debatedores e o contraditório não se estabeleceu entre eles.

Augusto Nunes foi muito aplaudido ao apresentar algumas de suas propostas como a de fazer de Niterói um Polo Irradiador de Cultura Jurídica, que seja referência nacional; a criação de um ranqueamento das melhores e piores serventias, por meio da participação do advogado militante, divulgando o resultado no jornal da OAB; e fazer uma gestão mais inclusiva e mais acessível aos portadores de deficiência e idosos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top