Educação

Niterói abre o processo de pré-matrículas para 2019

O período de inscrição online da pré-matrícula para o ano letivo de 2019 na rede municipal de Educação de Niterói começa no dia 26 de novembro. As vagas são destinadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental e Creches Comunitárias conveniadas com a prefeitura através do Programa Criança na Creche (ProCC).

O edital de pré-matrícula, publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (13), pode ser consultado no site da Fundação Municipal de Educação de Niterói (www.educacaoniteroi.com.br).

Os pais e responsáveis devem ficar atentos, pois o processo vai ocorrer em duas etapas. A primeira será entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro e vai atender aos alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil de 4 e 5 anos.

Já a segunda etapa, de 12 a 16 de dezembro a pré-matrícula se destina aos candidatos de 4 meses a 3 anos de idade, além das vagas remanescentes da fase anterior para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, a rede está preparada para receber os novos alunos. “Temos como compromisso a qualificação dos profissionais das unidades escolares de modo que estejam preparados para o atendimento às nossas crianças. A cada ano é um novo desafio e o nosso objetivo é aperfeiçoar o trabalho realizado pela rede para suprir as demandas da cidade”, destacou Flávia.

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro, Niterói está iniciando uma fase importante para a Educação. “A cada ano que ofertamos novas vagas na rede, estamos contribuindo para o avanço do Ensino Público no município. É gratificante saber que teremos mais crianças dentro das escolas, o que nos impulsiona a melhorar a estrutura e o funcionamento das nossas unidades”, declarou Bruno Ribeiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top