Postos deverão ter locais de segurança para abastecimento de GNV

Os postos de gasolina que operam gás natural veicular (GNV) poderão ser obrigados a disponibilizar um local de segurança para clientes durante o abastecimento. É o que determina o projeto de lei 38/11, dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Iranildo Campos (SD) e Bebeto (Pode), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (07/11), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

Segundo a proposta, os locais de segurança para os usuários deverão ser localizados, no mínimo, a quatro metros da bomba de GNV. O projeto também proíbe os frentistas de abastecerem os automóveis enquanto tiverem pessoas dentro dos veículos.

“O abastecimento com gás natural é muito complexo. Alguns postos já solicitam que seus clientes saiam do veículo para o abastecimento, mas as pessoas ainda não se afastam do automóvel, o que significa dizer que ficam expostas ao problema da mesma forma. Caso haja uma explosão, estas pessoas certamente serão vitimadas”, justificam os parlamentares.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline