Notícias

Postos deverão ter locais de segurança para abastecimento de GNV

Postos deverão ter locais de segurança para abastecimento de GNV

Os postos de gasolina que operam gás natural veicular (GNV) poderão ser obrigados a disponibilizar um local de segurança para clientes durante o abastecimento. É o que determina o projeto de lei 38/11, dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Iranildo Campos (SD) e Bebeto (Pode), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (07/11), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

Segundo a proposta, os locais de segurança para os usuários deverão ser localizados, no mínimo, a quatro metros da bomba de GNV. O projeto também proíbe os frentistas de abastecerem os automóveis enquanto tiverem pessoas dentro dos veículos.

“O abastecimento com gás natural é muito complexo. Alguns postos já solicitam que seus clientes saiam do veículo para o abastecimento, mas as pessoas ainda não se afastam do automóvel, o que significa dizer que ficam expostas ao problema da mesma forma. Caso haja uma explosão, estas pessoas certamente serão vitimadas”, justificam os parlamentares.

Foto: Divulgação