Cidade

IPTU 2019: pagamento em cota única garante 8% de desconto

Carnês serão enviados a partir da primeira quinzena de dezembro

Os proprietários de imóveis em Niterói poderão obter 8% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 se realizarem o pagamento em conta única até 8 de janeiro. A informação é da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF).
Os carnês do tributo serão enviados a partir da primeira quinzena de dezembro. No caso de não recebimento, o contribuinte poderá acessar o site www.fazenda.niteroi.rj.gov.br para a emissão da segunda via.  Quem optar pelo parcelamento, poderá efetuar o pagamento em onze cotas mensais, de janeiro a novembro.

Isenção – Os contribuintes isentos do IPTU estão elencados no artigo 6º do Código Tributário de Niterói e em outros dispositivos da legislação tributária municipal. Por exemplo, podem requerer o benefício os contribuintes aposentados ou pensionistas; os com deficiência física ou mental; os maiores de 60 anos; e os portadores do vírus HIV-AIDS, desde que atendam, cumulativamente, os requisitos definidos em lei, como renda mensal total de até três salários mínimos.

Para quaisquer esclarecimentos sobre o tributo, o contribuinte poderá procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte, na sede da SMF (Rua da Conceição, no 100), enviar sua mensagem para o e-mail cac@fazenda.niteroi.rj.gov.br ou ligar para (21) 2621-2400.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top