NATAL NA RUA abre os festejos natalinos em Niterói

O tradicional NATAL NA RUA abre a agenda natalina da cidade, no dia 5 de novembro, segunda-feira, às 20h, em frente à fachada do Teatro Municipal de Niterói, no Centro. Em sua 21ª edição, o evento que encanta niteroienses, visitantes e turistas, contará com a apresentação dos corais “Canarinhos de Petrópolis”, “Meninas dos Canarinhos” e “Aprendizes dos Canarinhos”, além do grupo Bloody Mary, artistas do coletivo ‘Anjos Pernaltas’ e a chegada do Papai Noel.

A noite terá início com a apresentação dos três corais, que vão passear por um repertório que vai da música sacra até a folclórica e popular. Em seguida, a festa continua com o animado show do grupo niteroiense Bloody Mary, que preparou uma seleção especial de músicas para a ocasião, entre elas: “Jingle Bell”, “Jingle Bell Rock”, “Hallelluya”, “X-Mas” (John Lennon) e “Silent Night”, todas com uma pegada pop rock.

Entre as apresentações musicais, os artistas do coletivo Anjos Pernaltas vão fazer performances, interagindo com o público presente.

O Natal na Rua, que já foi assistido por mais de 355 mil pessoas, nos últimos anos, é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói – FAN, e em parceria com Plaza Shopping.

As atrações:

Coral dos Canarinhos de Petrópolis

Criado em 1942, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis tem uma trajetória marcada pela tradição e pelo pioneirismo. Coro de meninos mais antigo do Brasil, o grupo vocal realizou milhares de apresentações, no país e no exterior, ao longo dos seus 76 anos. Cerca de três mil vozes passaram pelos Canarinhos de Petrópolis, marcando a história do coro e da música sacra brasileira. A trajetória dos Canarinhos conta com uma ampla discografia. Ao todo, 18 álbuns foram gravados.

Coral das Meninas dos Canarinhos

Fundado em 1988 pelo Frei José Luiz Prim, o coral é mantido pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Atualmente, 56 meninas compõem o coro que tem em seu repertório música sacra, folclórica e popular. Em sua trajetória destaca-se a participação no Projeto Aquarius, cantando a Sinfonia nº 8 “dos MIL” de Mahler; no Tour da Experiência, onde a história de Petrópolis é contada e cantada; e no projeto MPB em Conversa, que fala sobre o ciclo da música popular brasileira, relacionada à história do Brasil.

Coral Aprendiz de Canarinho

Há 76 anos, o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis vem formando gerações e gerações de cantores, através do Curso de Aprendiz de Canarinho. Com o intuito de preparar meninos e meninas para o ingresso nos corais, são oferecidas aulas de formação musical e canto coral. O curso tem duração de um ano e ao final desse período os coralistas estão aptos para a entrada no Coral dos Canarinhos de Petrópolis ou o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. O Coral Aprendiz é composto por esses alunos.

Bloody Mary

Formada por Mariana Oliveira (vocais), Marcus Ramalho – Zombie (baixo acústico), Daniel Bessa (teclado), Lincoln Castro (sax), Nathan Oliveira (violino), Felipe Braga (guitarra) e Eduardo Manu (bateria), a banda, famosa pelo seu estilo vintage-retrô, preparou um setlist todo especial para o Natal na Rua.

SERVIÇO:

NATAL NA RUA

Data: 05 de novembro

Horário: 20h

Duração: 120 min

Classificação indicativa: Livre

Local: calçada do Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro

GRATUITO

Fotos: Leo Zulluh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline