Gastronomia

Criador do Brownie do Luiz compartilha experiências no Fórum Sebrae na Mesa em Niterói

Criador do Brownie do Luiz compartilha experiências no Fórum Sebrae na Mesa em Niterói

Em 2005, os brownies produzidos por Luiz Quinderé adoçavam os recreios da escola em que ele cursava o Ensino Médio na Zona Sul carioca. Quase 15 anos depois, o “Brownie do Luiz” é referência no mercado com mais de 500 pontos de venda, quatro lojas físicas e uma fábrica própria. No próximo dia 6, o empresário compartilha a trajetória de sucesso durante o II Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa em Niterói. O evento gratuito acontece a partir das 9h no H Niterói Hotel, no Ingá. Mais informações estão disponíveis através dos telefones 0800 570 0800 e  2622-3610 / 3588.

Para Quinderé, eleito em 2016 pela revista Forbes como um dos jovens empreendedores mais promissores do país, encontrar soluções criativas é essencial para contornar as dificuldades de empreender no Brasil. Para isso, defende a importância de iniciativas como o Sebrae na Mesa para capacitar os pequenos e médios empresários. “Esses empreendedores são os que geram mais empregos no país. Mas, são pouco assessorados para lidar com os altos custos de manutenção. Por isso, essas plataformas de capacitação são essenciais para fazer o Brasil crescer”, disse.

Elia Schramm, chef com estrela do Guia Michelin, também participa do evento. O suíço radicado no Brasil esteve à frente das cozinhas da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Mais uma atração é o sócio diretor do Grupo Alento Franchising e vice-presidente da ABF-Rio, Luiz Felipe Costa, que lançou em 2010 a rede de restaurantes Billy The Grill. Além das marcas Vizinhando e Naa! Sushi Bar. Hoje, as três somam mais de 55 lojas, todas em sistema de franchising.

O coordenador do Sebrae Leste Fluminense, Leandro Marinho, explica que o objetivo do evento é apontar novos caminhos para empresários do setor a partir das experiências compartilhadas. “A trajetória dos participantes são exemplos de sucesso. Com isso, os participantes podem aprender com os erros e acertos dos palestrantes, absorvendo o que pode ser aplicado no próprio negócio”, afirmou.

Serviço

II Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa
Data: 6/11/2018
Horário: 9h
Local: H Niterói Hotel – Rua Dr. Paulo Alves 14 – Ingá, Niterói
Inscrições e mais informações: 0800 570 0800 e  2622-3610 / 3588
https://docs.google.com/forms/d/1gHT9ba0RRo6ZSqc0M79KYbyE5CLT-WYbLsbL