Cultura

Contos, Cantos e Encantos no Horto de Itaipu

Como parte do projeto Arte na Rua, o Horto de Itaipu recebe neste domingo, 14 de outubro, às 11h, o espetáculo “Contos, Cantos e Encantos”, da Companhia Horizontal de Arte Pública. Por meio do universo do cancioneiro popular, das narrativas e dos improvisos livres, o espetáculo propõe ao espectador, navegar pela magia da imaginação, dos contos, dos cantos e dos encantos das lendas do folclore brasileiro. A entrada é franca e a classificação indicativa, livre.
Trazendo à tona a cultura popular, discutindo questões sociais e culturais, “Contos, Cantos e Encantos” é um espetáculo autoral, que desde 2013 vem sendo encenado em variados espaços, como ruas, praças, quadras, praias, terreiros quilombolas, escolas, comunidades, hospitais e anfiteatros. É um espetáculo que nasceu por meio de situações narrativas desenvolvidas pelo grupo, em construção simultânea entre improvisos, escrita dramatúrgica e realização cênica, junto ao público e com o público.
A Companhia Horizontal de Arte Pública é uma trupe de atuadores, cantadores, tocadores, dançadores e brincantes, com experiências internacionais, de diferentes “escolas” e formações distintas, que são contundentes para formar um coletivo heterogêneo e ao mesmo tempo coeso, com o propósito de colorir, encantar, alimentar a imaginação, a criatividade do público e promover a saúde social.
Serviço
Contos, Cantos e Encantos
Data: 14 de outubro, domingo
Horário: 11h
Classificação indicativa: livre
Local: Horto de Itaipu
Endereço: R. Dr. Pálvaro da Silva, 852 – Itaipu
ENTRADA GRATUITA
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top