Opinião

RIO: Confira a operação do VLT durante o feriado prolongado

Rio de Janeirol - Trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estacionado na Praça Mauá (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Rio de Janeirol - Trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estacionado na Praça Mauá (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Linhas 1 e 2 terão funcionamento normal de 12 a 15 de outubro

O VLT Carioca terá operação normal nesta sexta-feira, 12 de outubro, feriado nacional. As linhas 1 (Praia Formosa-Santos Dumont) e 2 (Praia Formosa-Praça XV) circulam sem alterações tanto na sexta quanto sábado e domingo. Os intervalos seguirão o esquema de fins de semana e feriados, variando de 10 a 20 minutos.
Na segunda-feira (15), Dia do Comércio, a operação seguirá o padrão de dias úteis, com intervalos de 7 minutos nos horários de pico.
O período deve ser de maior movimentação nas paradas de chegada e saída da cidade (Rodoviária e Santos Dumont), bem como na área do Boulevard Olímpico, que concentra atrações para o Dia das Crianças como os museus de Arte do Rio e do Amanhã, além do AquaRio, que terão atividades voltadas para os pequenos na data.

Usuários podem consultar próximas viagens no site vltcarioca.com.br (Chegadas e Partidas) ou pelo aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários). A passagem do VLT custa R$ 3,80, o cartão é de uso individual e pode ser adquirido ou recarregado nas paradas e estações. Além disso, os pontos de embarque contam com terminais de consulta nos quais é possível verificar o saldo, desbloquear cartões e liberar recargas realizadas pelo site Recarga Fácil.