Prorrogada consulta pública que vai escolher novos quiosques de Icaraí

A Prefeitura de Niterói prorrogou, até o dia 1º de novembro, a consulta pública que vai decidir o novo modelo de quiosque da Praia de Icaraí, na Zona Sul da cidade. Os dois projetos estão disponíveis no site https://consultas.colab.re/consultaquiosquesorla .
A substituição dos quiosques faz parte do projeto de revitalização da orla da cidade, que vai transformar os 12 quilômetros entre o Mercado São Pedro, na Ponta da Areia, até a praia de Charitas. O trajeto vai ganhar decks, mirantes e novo paisagismo, entre outras melhorias. A previsão é de que os trabalhos comecem no primeiro semestre do ano que vem e sejam concluídas em 2020.

Divulgação

O Projeto Orla será dividido em três frentes de obras, que poderão ocorrer de forma simultânea, mesmo que não sejam iniciadas ao mesmo tempo: do Mercado São Pedro ao Forte Gragoatá, do Forte ao início da Estrada Fróes e na praia de Charitas.

Revitalização – No trecho entre o Forte e a Estrada Fróes, que totaliza quatro quilômetros, haverá reforma de calçadas e na arborização na calçada junto aos prédios – que além da harmonia estética, vai priorizar o ecossistema, com a utilização de espécies nativas. A Praça Getúlio Vargas também será revitalizada.
O trecho também vai ganhar dois decks, um na Boa Viagem e outro logo no início da Estrada Fróes. Na Fróes, o local se chamará “Mirante Grael”, em homenagem à família Grael, formada por ídolos da vela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline