Cultura

“O Mundo do Monteiro Lobato” ocupa a Sala Carlos Couto

“O Mundo do Monteiro Lobato” ocupa a Sala Carlos Couto

A Sala Carlos Couto, em parceria com o Espaço de Leitura Tatiana Belinky e a MoMa Editora, abre a exposição “O Mundo do Monteiro Lobato”, no dia 06 de outubro, às 14 horas, com direito a presença de personagens do autor: Boneca Emília e Visconde de Sabugosa (Cia Sassaricando). Na ocasião, haverá também, às 15h, contação da história sobre a personagem Narizinho, com a professora Cássia Coutinho.

A mostra, com curadoria de Mônica Martins, será composta pelas primeiras edições dos livros de Monteiro Lobato, também por edições atuais, além de bonecos dos famosos personagens criados por Lobato, como Emília, Dona Benta, Narizinho, Saci Pererê, Visconde de Sabugosa, todos originais cedidos pela Rede Globo.

Durante 55 dias, os visitantes terão a sensação de estar entrando nos mundos de Monteiro Lobato, como o Sítio do Pica-pau Amarelo, por exemplo. A sala contará com um cantinho da leitura, onde será possível ler até 15 títulos do escritor, que foram emprestados pela Biblioteca Municipal.

O conteúdo da exposição foi reproduzido com autorização de seus autores. A curadoria faz um agradecimento especial a representante da Monteiro Lobato Licenciamentos, Joyce Campos Komblush, e aos autores do ‘Projeto Memória de 1988’: Carmen Lúcia de Azevedo, Marcia Mascarenhas Camargo e Vladimir Sacchetta.

SERVIÇO:

Exposição “O Mundo de Monteiro Lobato” – Sala Carlos Couto

Abertura: 06 de outubro

Horário: 14 horas

Visitação: 07 de outubro a 30 de novembro

Horário: Terça a sexta, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 15h às 18h

ENTRADA GRATUITA

Local: Sala Carlos Couto – Anexa ao Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Tel: 2620-1624