Agenda

Últimos dias da Semana Nacional de Trânsito têm passeio ciclístico, motociclístico e exibição de filmes

Após sete dias de muitas atividades, a Semana Nacional de Trânsito de Niterói se aproxima de sua fase final. Antes do encerramento, na terça-feira (25), neste fim de semana a programação tem ainda passeio ciclístico, passeio motociclístico, exibição de documentário e roda de conversa com o Niterói de Bicicleta e a NitTrans.

O passeio motociclístico começou às 10h hoje, partindo da Concha Acústica, em São Domingos, e seguindo até a Praça do Toboágua, em Piratininga, onde os motociclistas são recebidos com um show de rock. Às 14h, tem oficina de criação de história em quadrinhos na Biblioteca Parque, no Centro.

No domingo, o dia é da bicicleta. Às 10h, o passeio ciclístico vai partir da Concha Acústica e segue até o Cafubá, passando pelo túnel Charitas-Cafubá. Mais tarde, às 18h, o pátio do MAC vai receber uma projeção do documentário “Elo Perdido – O Brasil que pedala”, com presença da diretora do filme. O curta mostra a realidade de um Brasil que pedala e resiste a um cenário de motorização e prioridade a carros e motos nas ruas e investiga os fatores que constroem a resiliência do ciclista brasileiro ao adotar um meio de transporte sustentável nas cidades. Em seguida, Renata Falzoni e José Lobo (Transporte Ativo), Claudia Tavares (Niterói de Bicicleta), Igor José Kiuchi Leiria Gomes e Priscilla Lundstedt Rocha (NITTRANS) participam de uma roda de conversa.

A programação completa, até terça-feira, está disponível em http://www.nittrans.niteroi.rj.gov.br/semananacionaldotrnsito2018

Evento no Bicicletário – Na manhã desta sexta-feira (21), o Niterói de Bicicleta e a NitTrans promoveu um café da manhã no bicicletário Arariboia. Inaugurado em 2017, o equipamento contabiliza mais de 4000 cadastrados e é estratégico para a ciclomobilidade em Niterói. Durante o café, houve conversas sobre seus direitos e deveres, além de distribuição de material didático a pedestres e motoristas, mostrando a importância em respeitar os ciclistas. Durante a semana, os cafés aconteceram também nas esquinas da Roberto Silveira com Domingues de Sá; e na Amaral Peixoto com Visconde de Uruguai.

Foto: Bruno Alves/Divulgação Prefeitura de Niterói

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top