Notícias

Cartão de estacionamento do idoso em Niterói será solicitado pelo site do Detran

Cartão de estacionamento do idoso em Niterói será solicitado pelo site do Detran

O Detran e a NitTrans fecharam ontem (18) convênio para facilitar a aquisição do Cartão do Idoso. Em Niterói, através do projeto-piloto firmado nesta terça-feira, o documento passará a ser solicitado de forma online no site do Detran. A medida entrará em vigor até o fim do mês de outubro e será para os cidadãos que tiverem o documento emitido pelo Detran-RJ.

Os primeiros passos do registro são a informação do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do nascimento do cidadão. Confirmados esses dados no Sistema Estadual de Identificação do Detran, o departamento automaticamente registrará a solicitação junto a NitTrans que confeccionará o cartão.

A nova medida também economizará tempo e papel do cidadão e da administração pública, inovará com a atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos e acabará com a necessidade de arquivos de documentos comprobatórios da operação.

O Detran divulgou que a entrega do documento será em 30 dias e o cidadão poderá por recebê-lo na sede da própria NitTrans, no terminal rodoviário Roberto Silveira (Praça Fonseca Ramos, S/Nº – 7º andar, Centro de Niterói), de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou no Quiosque do Idoso (Rua da Conceição, 188, terceiro piso do Niterói Shopping), também de segunda a sexta, das 9h às 16h.