Região dos Lagos

Cabo Frio vira cenário da próxima novela da Globo

Cenas de “Verão 90” serão gravadas na Passagem, Foguete e Ilha do Japonês

As belezas naturais de Cabo Frio estarão, mais uma vez, estampadas em produções da Rede Globo. A cidade já se prepara para receber as gravações da novela “Verão 90”, o próximo folhetim das 19h. Atores renomados como Cláudia Raia, Camilla Queiroz e Kleber Toledo, entre outros, estarão no município para as filmagens que acontecerão entre os meses de outubro e novembro nos bairros Passagem, Foguete e na Ilha da Japonês.

 

Os trabalhos da produção da novela, em Cabo Frio, já começaram com a seleção da figuração infantil, que teve o apoio da Secretaria de Turismo. Haverá também seleção para figuração de jovens e adultos. Ao todo, mais de 200 moradores vão participar diretamente das gravações como figurantes. A produção também promete movimentar o setor hoteleiro, já que as equipes da novela ficam hospedadas em hotéis e pousadas da cidade.

“Mesmo que o nome de Cabo Frio não seja citado pelos personagens da novela, os resultados, do ponto de vista do turismo, são sempre muito bons quando servimos de cenário, de cidade cenográfica. Foi assim em outras produções e certamente será nesta também”, comentou o secretário de Turismo, Radamés Muniz, lembrando que não faz muito tempo a cidade esteve presente na novela “Segundo Sol” com cenas protagonizadas pelos atores Deborah Secco e Vladimir Brichta, que mostraram a exuberância da Ilha do Japonês. Anteriormente, a mesma novela mostrou as dunas do Foguete, na RJ-140, em uma cena com Emílio Dantas.

Cabo Frio também foi cenário de inúmeras cenas da novela “A Força do Querer”. A Praia do Peró, o Foguete, a Ilha do Anjo e o bairro da Passagem ambientaram algumas das sequências que revelaram o destino da personagem Bibi Perigosa, vivida pela atriz Juliana Paes. Carla Dias, Isis Valverde e Fiuk também chegaram a gravar no município. Na mesma época, Cabo Frio também foi cenário do longa-metragem “Os Salafrários”, do humorista cabofriense Marcos Majella, com participação de Samantha Schmütz. Antes disso, “Avenida Brasil” também teve cenas gravadas na cidade.

“Em nenhuma dessas produções o nome de Cabo Frio foi citado, mas quando os turistas chegam, sempre perguntam como fazem pra visitar o local onde foi gravada determinada cena da novela, do filme, do seriado. E isso ajuda muito a movimentar nossa economia”, explicou Radamés.

“Verão 90” vai substituir “O Tempo Não Para”. A novela será ambientada na década de 90 e abordará os efeitos do chamado “Dia do Confisco”, quando o dinheiro da caderneta de poupança dos brasileiros foi confiscado pelo então presidente da República. Camila Queiroz será a grande vilã da trama, que tem Cláudia Raia, Isabelle Drummond, Rafael Vitti, Cláudia Ohana, Bel Kutner, Klebber Toledo, Jesuíta Barbosa e Débora Nascimento, entre os principais papéis. A nova novela tem estreia prevista para o dia 29 de janeiro de 2019.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top