Cidades

Niterói abre cadastro de imóveis para desconto no IPTU 2019

Niterói abre cadastro de imóveis para desconto no IPTU 2019

Contribuintes têm até dia 30 para indicar imóvel no site da NitNota

O consumidor que quiser usar os créditos obtidos por meio do Programa de Nota Fiscal Niteroiense, a NitNota, para conseguir desconto no IPTU 2019 deve indicar o imóvel no portal do sistema emissor de notas de 1º a 30 de setembro. Para selecionar o imóvel a ser contemplado com o benefício, é necessário realizar o cadastro no portal NitNota (www.nitnota.com.br). Somente gerarão créditos para desconto no IPTU os documentos emitidos de 1º de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018.

Para receber os créditos, ao contratar qualquer serviço na cidade, como academias, escolas e estacionamentos, o consumidor precisa exigir do prestador a emissão da nota fiscal com a indicação do CPF do tomador de serviços no documento.  A cada pagamento, o cliente receberá crédito de 10% do Imposto Sobre Serviço (ISS) efetivamente recolhido. Se o prestador de serviço não pagou o tributo para o Município, o consumidor não poderá usufruir do benefício. O desconto no imposto também só é aplicado para consumidores que não possuírem débitos tributários com o Município. O imóvel indicado para o desconto também não pode ter dívidas de IPTU ou taxa de coleta de lixo.

“Queremos incentivar as pessoas a pedirem nota fiscal, isso fortalece a Prefeitura, melhora a arrecadação e, cada vez mais, dá condições do gestor público de retornar à população, que paga os impostos, benefícios diversos como investimentos em obras”, exemplificou o secretário municipal de Fazenda, Pablo Villarim.