Região dos Lagos

Feriadão será de cidade lotada e muitos eventos em Cabo Frio

Ocupação da rede hoteleira para o fim de semana prolongado passa de 95%

Nesta sexta-feira (7) comemora-se o Dia da Independência do Brasil, e o feriado prolongado será de muitos agitos, com uma série de eventos em Cabo Frio. Além do Festival Sabores, que teve início no último sábado (1) e vai até 1º de outubro, o fim de semana prolongado também terá Festival Internacional de Dança, 8º Motociata, Circuito Top Surf e 14ª Parada do Orgulho LGBT. Com tantas atrações, a rede hoteleira de Cabo Frio registra uma das maiores ocupações dos últimos feriadões: uma média de 98%. E, para melhorar ainda mais, a previsão é de sol, com temperaturas variando entre a mínima de 14°, e a máxima de 25°, segundo os sites do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para quem gosta de boa gastronomia, a dica desse feriadão é o Festival Sabores de Cabo Frio, que acontece, simultaneamente, em 63 estabelecimentos da cidade. A partir do tema Origens, cada participante teve que criar um prato exclusivo baseado nas raízes históricas e culturais da cidade, com versões petit de entrada, prato principal, prato oriental e sobremesa. A relação completa dos estabelecimentos participantes está disponível no site https://saboresdecabofrio.com.br.

Quem curte dança tem como opção o 14º Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que começa nesta quinta-feira (6) e segue até domingo (9) na Associação Atlética Cabofriense, no Centro da cidade. Ao todo, serão 76 grupos apresentando 268 coreografias com cerca de 600 bailarinos. O evento é organizado pela escola de Ballet Márcia Sampaio, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Cabo Frio, através do link http://bit.ly/2ML41JT.

Também nesta quinta-feira (6), acontece o “Bike Night Cabo Frio Pela Paz No Trânsito”, organizado pelo grupo Bike Night. A concentração será às 19h30, na Rua Expedicionário da Pátria, 952, em São Cristóvão. Desta vez, o tradicional Passeio Ciclístico Noturno da cidade abre o mês da Mobilidade Urbana (setembro). O objetivo é chamar a atenção de motoristas, ciclistas e pedestres para os cuidados no trânsito, tornando as ruas mais humanas, com respeito e valorização da vida, além de incentivar o uso da bicicleta e a promoção da qualidade de vida. Outro foco do evento será a Campanha de Arrecadação de Brinquedos para doação no Dia das Crianças nas áreas carentes de Cabo Frio.
Para os motociclistas, a atração do feriado é a 8ª Motociata da Independência promovida pelo Cabo Frio Motoclube. A concentração será na sede do grupo, na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, 1245, no Braga, próximo à estrada para Arraial do Cabo. Além do trajeto pelas ruas da cidade, haverá, ainda, uma campanha de conscientização contra o uso de cerol nas linhas de pipa.

Os amantes do surf também terão diversão garantida nos dias 8 e 9 de setembro com o Circuito Top Surf, que acontece na Praia do Forte, em frente à Praça das Águas. Com apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, o evento acontecerá das 7 às 17h. Ao todo, serão três etapas reunindo público estimado em cerca de 500 pessoas.

E, encerrando a programação do fim de semana prolongado, no domingo (dia 9), a orla da Praia do Forte receberá a 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT, evento produzido pelo grupo Iguais como forma de combater o preconceito e a intolerância. Neste ano, a parada entrou no calendário de eventos da Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA). Entre as atividades programadas estão apresentações de DJs, shows de transformistas e das cantoras Lexa, Gabbi e Daya Luz. Realizada pelo Grupo Iguais, a festa conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Rádio Litoral FM, com homenagem à cantora Lexa como diva da comunidade LGBT de Cabo Frio 2018, e da radialista Cristina Elias como madrinha da comunidade LGBT 2018. A parada do orgulho LGBT costuma reunir cerca de 30 mil pessoas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top