Cultura

“Pedro e o lobo” no Municipal de Niterói

“Pedro e o lobo” no Municipal de Niterói

O espetáculo infantil “Pedro e o lobo” faz curtíssima temporada no Teatro Municipal de Niterói, nos dias 1 e 2 de setembro, sábado e domingo, com duas sessões diárias, a primeira às 16h e a segunda às 18h30.

A peça marca o encerramento de “Mundo Giramundo”, exposição em cartaz na Sala Carlos Couto (anexa ao teatro), que conta com várias marionetes usadas no espetáculo.

No palco do Municipal, a versão para bonecos da peça reforça, com imagens, a ideia central da versão musical original de Sergei Prokofiev: compartilhar com as crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus principais timbres e grupos de instrumentos.

A marionete usada no espetáculo é a fio, com uma ampla gama de movimentos e possibilidades de expressão. Os cenários foram substituídos por desenhos em um quadro negro, as vozes dos personagens surgem ao vivo e o plano do palco é o do chão, mesmo nível dos pequenos espectadores.

Sinopse: Com roteiro original de Sergei Prokofiev, de 1936, o clássico infantil conta a história de Pedro, um garoto que vive com o seu avô no campo e gosta muito de brincar com os animais. Um dia ele descobre que sua amiga, a pata Sônia, foi capturada por um lobo faminto. Imediatamente resolve salvá-la e parte para uma grande aventura com os seus amigos.

 

Serviço:

“O Pedro e o lobo” no Municipal de Niterói

Datas: 01 e 02 de setembro, sábado e domingo

Horários: às 16h e às 18h

Classificação etária: livre

Ingresso: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ

Tel.: (21) 2620-1624