Educação

Prefeito visita CIEP municipalizado no Caramujo

O prefeito Rodrigo Neves visitou no início da tarde desta sexta-feira (24) o CIEP Antinéia Silveira Miranda, no bairro do Caramujo, que foi municipalizado e totalmente reformado pela Prefeitura de Niterói. A unidade está em funcionamento, com 280 crianças matriculadas em horário integral, sendo a maior Unidade Municipal de Educação (UME) de Niterói.

Durante a visita, o prefeito lembrou que a cidade tinha cinco CIEPs abandonados e que quatro deles foram municipalizados pela atual administração. O CIEP do Caramujo e o localizado no Barreto já foram reformado e estão funcionando como unidades municipais e outros dois CIEPs – Cantagalo e Fonseca –, municipalizados recentemente, estão em obras de recuperação.

Há alguns dias o prefeito assinou o pedido de municipalização do CIEP Roberto Silveira, no Barreto, que também deverá ser totalmente reformado pela prefeitura. Com isso, a cidade será única da Região Metropolitana a municipalizar e reabrir todos os CIEP abandonados pelo Estado.

“A reabertura desses CIEPs é importante porque a Educação é o caminho para uma Niterói mais sustentável, mais equilibrada e a melhor ferramenta para prevenir a violência. Por isso eu decidi municipalizar e reabrir os CIEPs que estavam fechados pelo Governo do Estado em Niterói”, disse Rodrigo Neves.

Acompanharam o prefeito na visita os secretários municipais de Educação, Flávia Monteiro, e de Obras, Vicente Temperini, além do presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Gonçalves, e do presidente da Emusa, Reinaldo Pereira.

Fotos: Luciana Carneiro

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top