Tecnologia

Tecnologia é tema de debate no Caminho Niemeyer

Caminho Niemeyer | Arquivo

A Transformação Digital nas cidades será debatida em um fórum realizado neste sábado (25), das 14h às 18h, no auditório do Caminho Niemeyer, no Centro. O evento, que acontece paralelamente à Hacknit, maratona tecnológica promovida pela Prefeitura de Niterói, será aberto ao público e contará com dois painéis de debate. No primeiro, às 14h, o tema será Cidadania e Informação e no segundo, às 16h, o debate será sobre Tecnologia e Soluções.

A secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento, Giovanna Victer será a mediadora do primeiro painel: “Durante os três dias de HacKNit queremos respirar inovação e ampliar ao máximo o debate sobre smart cities, modernização da gestão pública, a importância da tecnologia para a qualidade dos serviços públicos. Enfim, essa discussão paralela durante a HackNit fortalece as nossas metas de construir a Niterói que queremos a partir de uma gestão participativa que contemple tanto o interesse dos gestores quanto da população”, destaca Giovanna.

O segundo painel será mediado pelo secretário da Secretaria Executiva do município, Axel Grael. Entre os palestrantes estão a responsável pelo Fórum Internacional do Hacking.Rio, Cláudia Wilson, o pesquisador do Centro de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade (CTIS) da UFF, André Luís Azevedo Guedes, o diretor-presidente do Centro de Tecnologias Smart, Robson Hilário da Silva e o CEO Paulo Lerner.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top