Cidades

Região Oceânica recebe nova etapa de obras de drenagem e pavimentação

Região Oceânica recebe nova etapa de obras de drenagem e pavimentação

Jacaré, Maralegre, Engenho do Mato e Maravista estão entre os bairros beneficiados  

Com investimentos em obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação, a Região Oceânica de Niterói vive uma nova fase. Serão cerca de R$ 210 milhões para as intervenções que serão executadas com recursos da Cooperação Andina de Fomento (CAF).

No Boa Vista, já foram concluídas as obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação de três ruas. No momento, equipes trabalham em mais quatro vias. Ao todo, 13 ruas serão urbanizadas, o que representa mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e asfalto. A previsão é de que todas as intervenções no Boa Vista estejam finalizadas em dezembro. O bairro tem, atualmente, cerca de 400 casas e a obra é uma antiga reivindicação dos moradores.

Foto: Leonardo Simplício

Prinicipal via de acesso ao Jacaré, a Estrada Frei Orlando também está recebendo intervenções em um trecho de aproximadamente dois quilômetros que ainda não contava com asfalto. A previsão é de que obra seja concluída no fim deste ano. O trabalho também terá importante papel no processo de renaturalização do rio Jacaré, que fica na localidade, já que a obra permitirá que a água chegue ao rio sem sedimentos. O investimento é de R$ 4 milhões.

A Prefeitura informou que já foi realizada a licitação da empresa que desenvolverá o projeto básico para as obras do Maralegre e que a licitação da empresa que executará o projeto executivo de drenagem, terraplanagem e pavimentação do Engenho do Mato acontece este mês, e os projetos para o Serra Grande e o Maravista estão sendo elaborados.

Em fevereiro, foram concluídas as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu. E em dezembro de 2017, foi entregue a obra de macrodrenagem de Itaipu e Piratininga,  entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Avenida Almirante Tamandaré.

Fotos: Leonardo Simplício