Notícias

Ação apreende 30 motos em Icaraí e Santa Rosa

Ação apreende 30 motos em Icaraí e Santa Rosa

Veículos eram usados no serviço irregular de mototáxi e seus condutores foram detidos

Em uma Operação do Pacto Niterói Contra a Violência em Icaraí e Santa Rosa, envolvendo as forças de segurança, nesta quinta-feira (16), foram apreendidas 30 motos em situação irregular e seus condutores encaminhados para a delegacia. Também foram apreendidas mercadorias sem procedência que estavam sendo comercializadas nas ruas desses dois bairros. A ação teve como objetivo coibir o transporte irregular de passageiros por motos.

Participaram da operação equipes da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), 2ª Inspetoria Regional de Niterói, Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal, 76ª Delegacia, 12º Batalhão da Polícia Militar, Niterói Presente e NitTrans.

As equipes percorreram as ruas Joaquim Távora, em Icaraí, e Rua Santa Rosa, em Santa Rosa.

Divulgação

O secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, coronel Paulo Henrique de Moraes, disse que a ação teve como objetivo complementar o Plano de Policiamento Integrado da cidade. “Estamos realizando mais uma operação integrada, dentro da proposta do Pacto Niterói contra Violência, resultado de análises e discussões conjuntas. Essas operações são focadas em delitos específicos complementam o Plano de Policiamento Integrado, que reúne todas as instituições de segurança atuante em Niterói”, explicou.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Gilson Chagas, ressaltou que esse tipo de ação conjunta em combate aos pequenos delitos será realizada com frequência em toda a cidade. “Ações como essa de hoje tem por objetivo atender demandas que nos chegam através da Polícia Civil, da Polícia Militar e através do Centro Integrado de Segurança Pública, CISP. Elas vão se repetir sempre envolvendo todos os órgãos de segurança”, disse Chagas.