Cultura

Tomba Orquestra é a atração desta sexta no Arte na Rua

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, às 20h, o Arte na Rua recebe, em seu palco do Skate Park de São Francisco, o coletivo musical Tomba Orquestra, trazendo a tiracolo duas grandes participações especiais: o cantor Kid Mumu (Banda Nayá) e o lendário percussionista Reppolho. Formada por Bruno Marcus, Felipe de Paula, Felipe Helayel, Alex Gaspar, Alex Ventura, Flavinho Raggaman e Lincoln Marques, a banda promete um repertório autoral, além de canções clássicas do universo cinematográfico. A entrada é franca e a classificação indicativa, livre.
Foi em 2013, em Niterói, que Bruno Marcus concebeu sua banda ideal, concretizada com muita criatividade, ecletismo e uma Big Help From His Friends. O resultado é “Tomba Orquestra”, o disco, que soa a um só tempo antigo e contemporâneo, reverente e inovador. Antigo e reverente na captação de influências que remontam a décadas passadas, contemporâneo e inovador no tratamento que dá a essas influências e também no próprio formato.

Foto: Divulgação / Preto Serra

A Tomba Orquestra é um projeto de música instrumental, com um apanhado de influências diversas, rock, samba, bossa nova, western, funk, reggae, jazz. O universo das trilhas sonoras de cinema é a referência principal, sejam os scores originais de Bernard Herrmann (“Psicose”, “Um Corpo que Cai”, “Taxi Driver”) e Ennio Morricone (“Era uma Vez na América”, “Três Homens em Conflito”) ou as coletâneas personalíssimas montadas por David Lynch e Quentin Tarantino.
“Além da parte musical, considero Tomba Orquestra um projeto de celebração da amizade, uma amizade que foi construída com o passar dos anos com os músicos que participaram. São parceiros de vida, colaborando num projeto cujo embrião surgiu provavelmente bem antes de eu pensar em ser músico, inspirado nas trilhas sonoras dos vídeos de skate que eu assistia na adolescência”, conta Bruno Marcus.
Serviço
Arte na Rua
Tomba Orquestra
Data: 17 de agosto, sexta-feira
Horário: 20h
Classificação indicativa: Livre
Local: Skate Park Carlos Alberto Parizzi
Endereço: Av. Quintino Bocaiúva – São Francisco, Niterói
ENTRADA FRANCA
Foto Principal: Divulgação/Lucas Benevides
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top