Mais de 450 jovens participaram da aula inaugural do Vestibular Solidário

Projeto é uma Iniciativa do Coletivo Direito Popular, fundado por estudantes da UFF

O Coletivo Direito Popular realizou, no último fim de semana, a aula inaugural do pré-vestibular Dr. Luiz Gama, 100% gratuito, na Faculdade de Direito da UFF, no Ingá. Fundado por estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), participaram da iniciativa mais de 450 jovens. No total, serão oito turmas e as aulas vão até o mês de novembro.

Tiago Aguiar, 18, foi um dos alunos que participou da aula inaugural e para ele o projeto é muito importante uma vez que cria oportunidades para pessoas que não tem condições de custear um cursinho particular, “Uma ideia muito boa porque muitas pessoas não têm condição de frequentar um pré-vestibular”, comentou.

De acordo com Paulo Henrique, um dos fundadores do vestibular solidário, o objetivo é contribuir com a educação de jovens provenientes da rede pública, por meio de aulas interdisciplinares, que além de preparar os estudantes para a realização da prova do Enem, desenvolvem sua capacidade crítica e de cidadania.

Para o voluntário, professor e advogado, Carlos Alberto Lima de Almeida, é muito bom fazer parte dessa iniciativa. “Me sinto realizado por participar da preparação dos jovens para a universidade”. E, acrescentou “é um momento de falarmos sobre a importância da educação para a transformação da vida das pessoas, e mostrar a construção de uma sociedade solidária em que todos tenham oportunidade de acesso pleno à Educação”.

Professor Carlos Alberto Lima de Almeida / Divulgação

A previsão do Coletivo Direito Popular é abrir inscrições, no início de 2019, para as próximas turmas. Para saber mais sobre o projeto acesse o link https://www.facebook.com/ColetivoDireitoPopular/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline