Educação

Prefeitura entrega mais duas unidades escolares reformadas em Niterói

A Prefeitura de Niterói entrega mais duas unidades municipais de educação reformadas. As intervenções na UMEI Neuza Brizola, na Engenhoca, e na E.M. Nossa Senhora da Penha, na Ponta da Areia, fazem parte do programa “Mais Infância”, criado em 2013, com objetivo de aumentar o número de vagas e garantir o acesso à educação infantil.

A UMEI Neuza Brizola passou por reforma da cozinha e dos banheiros, cobertura do pátio, pintura interna e externa, além de obras de acessibilidade em todo o prédio. A unidade atende 150 alunos em horário integral. Na E.M. Nossa Senhora da Penha foi feita pintura da escola, colocação de cerâmica nas paredes, foram realizadas obras de acessibilidade, climatização além da construção de uma mini quadra poliesportiva coberta. A escola atende 214 alunos de 1º e 2º ciclos.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, ressaltou a importância da manutenção da estrutura das escolas da rede. “É gratificante ver o resultado de cada obra realizada nas nossas unidades. Quando pensamos nos benefícios para os nossos alunos, vamos além do ensino. Cada ação realizada é pensada como continuidade do trabalho positivo desenvolvido pela atual gestão”, declarou Flávia.

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a rede municipal direciona os seus trabalhos para garantir os direitos dos cidadãos de Niterói. “Toda escola construída e reformada por nós tem como objetivo atender as demandas do município. A Educação é um direito de todos e trabalhamos diariamente para garantir o acesso dos nossos alunos à um ensino público de qualidade”, ressaltou Bruno.

A próxima iniciativa do Programa Mais Infância é a inauguração da UMEI do Preventório, a 22ª escola entregue nos últimos quatro anos. Situada ao lado do Túnel Charitas-Cafubá, a nova unidade irá atender moradores dos bairros de Charitas, São Francisco e da Região Oceânica.



Fotos: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top