Niterói apresentou experiências de gestão em Fórum realizado em Brasília

Niterói foi representada pela secretária de Planejamento, Modernização da Gestão, Orçamento e Controle, Giovanna Victer, no Fórum do Conselho Federal de Administração de Gestão Pública, que apresentou um pouco da experiência do Município em gestão. O evento foi realizado em Brasília entre os dias 6 e 8 de junho.

Convidada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), Giovanna Victer apresentou a palestra “Gestão que dá certo – onde estão as boas práticas?” para uma plateia de 500 pessoas. A apresentação destacou a importância do planejamento estratégico e a adoção de estratégias de modernização tecnológicas no município, foram citados os desafios e recompensas em inovar no setor público.

Divulgação

“Niterói optou por uma estratégia de planejamento e organização para aproximar a gestão dos moradores da cidade. Conseguimos muitos avanços, mas buscamos sempre mais e não nos acomodamos nunca. Ainda há muito a fazer, mas com o apoio da população e a estabilidade política da cidade, os avanços serão ainda maiores e mais rápidos. Juntos por Niterói e para suas pessoas”, destacou Giovanna.

Durante o evento, foram apresentados projetos, implementados pela Seplag(Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói), para garantir o bom desempenho na gestão do Município de Niterói. A atual gestão precisou modernizar todo parque tecnológico da Prefeitura com a implantação do sistema e-Cidade, um software que centraliza todas as informações sobre os processos municipais, garantindo a segurança dos dados e a transparência na gestão fiscal.

Com o tema “Estratégias transformadoras nas relações entre sociedade e o Estado”, o Fórum reúne especialistas para debater temas ligados à gestão pública com o objetivo de promover um debate sobre o assunto e estimular uma transformação na gestão pública brasileira. Também participam do encontro o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o cientista político Geert Bouckaert, além de especialistas nacionais como Bianor Cavalcanti, Marco Túlio Zanini, Carmem Migueles, Jorge Caldeira, Claudio Porto, Nelson Simões, entre outros.

 
Fotos: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline