Esportes

Niteroiense Dailane Reis conquista o bronze nos Jogos Sul-Americanos, na Bolívia

Menos de um mês após ter conquistado a medalha de bronze no Mundial Militar, na Rússia, a niteroiense Dailane Reis repetiu o feito nos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo disputados em Cochabamba (BOL). Nesta quarta-feira, a atleta de wrestling chegou ao pódio na categoria -68kg após derrotar a uruguaia Mahealani Ramirez.

“Foi uma competição muito forte, que também estava valendo vaga para os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, em Lima. Só que eu não consegui essa vaga. Eu vinha trabalhando justamente para ser campeã dos Jogos Sul-Americanos, mas não consegui. Mas estou muito feliz com a medalha. Fiz lutas duras e tive um pouco de dificuldade devido à altitude. Na primeira luta eu senti bastante. Mas a gente tem a parte médica acompanhando, e eu pude ficar um pouco com o oxigênio para me recuperar para as lutas seguintes”, declarou Dailane.

“Com as dificuldades do dia a dia, entre estágio, faculdade e treinos, estou muito feliz, com aquela sensação de dever cumprido. Sei que estou no caminho certo. No ano que vem já tem vaga para Tóquio 2020. É continuar o trabalho”, concluiu.

Atual campeã brasileira e sul-americana, Dailane agora retorna a Maricá, cidade onde vive. E no mês que vem, viaja ao Japão para uma semana de treinamento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top