Notícias

Prefeitura antecipa pagamento de salários para esta sexta-feira (1º)

Prefeitura antecipa pagamento de salários para esta sexta-feira (1º)

A Prefeitura de Niterói antecipou o pagamento dos salários dos servidores ativos, referente ao mês de maio, para esta sexta-feira (1º/6). A medida visa valorizar os funcionários da administração municipal e também movimentar a economia da cidade.

O secretário municipal de Fazenda, Pablo Villarim, destaca que o adiantamento do benefício, especialmente neste contexto de crise, é resultado do equilíbrio econômico do município.

“Essa é uma medida muito importante porque estamos vivendo uma crise sem precedentes. As medidas implantadas através da gestão responsável do município asseguraram à Prefeitura de Niterói a possibilidade de antecipar o vencimento dos servidores ativos, além de manter os pagamentos de salários e fornecedores em dia e realizar investimentos importantes na cidade, como o pacote de obras de mais de R$ 500 milhões anunciados pelo prefeito Rodrigo Neves em março”, afirma Pablo.

Os servidores ativos do município recebem no 2º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, que, este mês, seria no dia 5. Para o secretário municipal de Administração, Fabiano Gonçalves, a antecipação dos vencimentos está em linha com as diretrizes do governo de valorização do servidor do município.

“Esse adiantamento é uma forma de manifestar nosso respeito com os funcionários da Prefeitura, além de ser mais um incentivo ao desenvolvimento de Niterói, somando recursos e fortalecendo a nossa economia”, explica o secretário.

Expediente dos dias 31 e 1º – Devido ao ponto facultativo do dia 31 de maio (quinta-feira) e dia 1º de junho (sexta), estabelecido pelo Decreto nº 12941/2018, publicado no Diário Oficial de 15 de maio, os órgãos do Poder Executivo Municipal não terão atendimento ao público.

As exceções são para os serviços essenciais, como de Saúde, coleta de lixo, Defesa Civil e a fiscalização e orientação de trânsito, que permanecem com funcionamento normal.