Geral

Secretaria de Fazenda de Niterói abre inscrições para capacitação no novo sistema de emissão de notas fiscais

A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói está com inscrições abertas para o curso de atualização do novo sistema de emissão de notas fiscais de serviço na cidade. A capacitação é gratuita e voltada para contadores, empresas e prestadores de serviços do município. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.fazenda.niteroi.rj.gov.br. O novo sistema de nota fiscal de Niterói começa a operar no dia 4 de junho.

A capacitação voltada para o público em geral acontece das 9h às 12h, nos dias 18, 21, 24 e 29. No dia 29 também há a opção de fazer o treinamento das 13h às 16h. Já para contadores, as opções são das 13h às 16h, nos dias 17, 18, 21 e 24. Todas as aulas serão ministradas no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (R. Gen. Andrade Neves, 31 – São Domingos).

De acordo com a Fazenda, o novo sistema é mais ágil, intuitivo e seguro, além de ser compatível com tablets e smartphones.

 

Substituição – O atual sistema de emissão de notas fiscais será desativado às 20 horas do próximo dia 30. As notas fiscais referentes aos serviços que forem prestados após a desativação do atual sistema deverão ser emitidas a partir de 4 de junho fazendo referência às datas da prestação dos serviços.  O imposto sobre serviços correspondente ao mês de maio deverá ser recolhido normalmente em 11 de junho, mediante guia emitida pelo novo sistema.

Fotos: Bruno Eduardo Alves

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top