Cidade

Assinadas as ordens de início para obras em cinco comunidades de Niterói

Com investimento de R$ 1,6 milhão, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou, neste sábado (12/5), a ordem de início para obras em cinco comunidades: Travessa Iara, no Cubango; Rua Jandira Pereira, em Santa Bárbara; Vila Ipiranga e Santo Cristo, no Fonseca, e Jacaré, na Região Oceânica.

O prefeito explicou que as intervenções fazem parte da nova etapa do programa Prefeitura Presente II, que promove a revitalização de espaços públicos da cidade. A expectativa é de que as seis obras proporcionem mais lazer e segurança para os moradores.

“Fico muito feliz de estar aqui assinando essas ordens de início. São projetos muito importantes para as comunidades, pois mexem com a autoestima dos moradores. Passo a passo, estamos voltando a ter orgulho de ser Niterói”, disse.

Na Travessa Iara será realizada a recuperação do campo de futebol e a construção de vestiários. Morador da comunidade, Diogo Ramalho prometeu acompanhar de perto as obras, que devem ficar prontas em quatro meses.

“Esse é um campo é usado por todo o Cubango, não só pelos moradores da Travessa Iara. Serão muitas pessoas beneficiadas, de todas as idades”, contou.

Na Rua Jandira Pereira, as intervenções incluem contenção de encosta com a aplicação de técnicas como cortina atirantada (estrutura de contenção que possui uma parede de concreto armado), sistema de drenagem, calçadas e guarda-corpo. No Jacaré, os moradores ganharão uma praça, além da reforma da quadra da Estrada Frei Orlando.

A Vila Ipiranga receberá duas intervenções. Será feito o reparo e a manutenção da quadra que fica ao lado da creche municipal Marilza Medina. Na localidade conhecida como Caçador será feita a reforma do alambrado da quadra poliesportiva, além da construção de vestiários e de uma praça. Já no Santo Cristo, o campo receberá grama sintética.

Para o presidente da Federação das Associações de Moradores do Município de Niterói (FAMNIT), Manuel Amâncio, o pacote de obras mostra o compromisso da gestão com as comunidades e os espaços públicos.

“O prefeito traz para a cidade eventos de grande porte, como foi a reunião da Frente Nacional de Prefeitos, mas não esquece das comunidades e suas necessidades.  Essas áreas de convivência são uma opção de lazer, e as quadras um espaço para o esporte, mecanismo tão importante para tirar o jovem do caminho da criminalidade”, defendeu.

Beneficiadas – Desde 2013, a Prefeitura de Niterói vem investindo na construção e reforma de áreas de lazer em toda a cidade. Por meio do projeto “Prefeitura Presente”, a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento já realizou intervenções em locais como Engenhoca, Caramujo, São Francisco, Ilha da Conceição, Ingá, Baldeador, Badu, Maceió, Barreto, Maria Paula, Fonseca, Jurujuba e Engenho do Mato.

Fotos: Bruno Eduardo Alves
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top