Política

Secretários municipais participam de reuniões e seminários na 73ª Reunião Geral da FNP

Secretários municipais e gestores de Niterói participaram, nesta sexta-feira (07), de seminários e reuniões paralelas da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, no Caminho Niemeyer. Durante o evento, a cidade recebe, além dos prefeitos de todo o país, pré-candidatos à presidência da República e diretores das maiores instituições financeiras nacionais e internacionais.

A secretária municipal de saúde, Maria Célia Vasconcellos, foi a anfitriã do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) durante a reunião da FNP. Entre os 70 participantes do encontro, 59 eram secretários municipais de cidades brasileiras, que vieram participar da elaboração do Documento aos Presidenciáveis. A secretária ressaltou o significado de receber a reunião do Conselho em Niterói.

“Niterói tem histórico de defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e participa do CONASEMS desde sua fundação. Nosso desafio, enquanto conselho, é atender a população como ela merece, e ficamos muito felizes em podermos debater os caminhos da saúde aqui na nossa cidade”, disse.A mediação do seminário “Cidades do Amanhã” ficou por conta da secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói, Giovanna Victer. Cinco especialistas de investimentos em Infraestrutura nas cidades se juntaram à ela para discutir questões técnicas de parcerias público-privadas.

“Niterói tem história de parcerias público-privadas na área de saneamento e coleta de lixo. Agora, estamos caminhando com o processo de PPP para o parque de iluminação pública da cidade. Os municípios tem diferenciais importantes para organizar suas PPP’s, por isso estruturamos um núcleo para tratar de modelos de parcerias”, explicou.

Hoje (08) é a vez do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, do Encontro Nacional dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27) e do Encontro da Rede para Financiamento de Infraestrutura nas Cidades.  

 
Fotos: Bruno Eduardo Alves
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top