Assistência Social de Niterói ganha dez novos veículos

Carros e van serão usados pelos Conselhos Tutelares e nos atendimentos básico e especializado

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói recebeu, na manhã desta sexta-feira (04.05), dez novos veículos. A frota, uma parte adquirida com recursos da prefeitura e a outra doada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, é composta de nove carros e uma van e será utilizada no atendimento de proteção básica e especializada. No mês que vem, o órgão receberá um micro-ônibus, que será mais uma ferramenta para as atividades de fortalecimento de vínculo, como por exemplo passeios para os idosos e pessoas atendidas nos abrigos do município.

Três dos novos veículos foram destinados para uso exclusivo dos Conselhos Tutelares; quatro para os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e três para os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). A van será utilizada pelas equipes que fazem abordagem e acolhimento de população em situação de rua.

Com o aumento do número de veículos, de acordo com o secretário Alexandre Costa, os serviços oferecidos à população poderão ser expandidos.

“Com uma frota maior e renovada vamos aumentar a eficiência no atendimento. Poderemos fazer  um número maior de visitas domésticas, por exemplo. Com isso, poderemos pleitear mais recursos do governo federal, já que a eficiência é um dos fatores que pesam no repasse de verbas para a área”, explicou Costa.

Logo após a entrega, no Horto do Fonseca, os veículos entraram em serviço. A van foi destacada para mais uma ação de abordagem feita pelas  equipes da secretaria, no centro de Niterói. Dezessete pessoas foram transportadas para o Centro Pop, unidade que é a porta de entrada para o acolhimento da população em situação de rua no município.

Foto: Leonardo Simplício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline