Sessão Debate no Reserva Cultural de Niterói

Na próxima quinta-feira, 26 de abril, às 20h30min acontecerá uma Sessão Debate no Reserva Cultural, em São Domingos, Niterói. O filme será Praça Paris com direito a um debate com a atriz Joana de Verona, a diretora do filme Lucia Murat, o professor da Universidade Federal Fluminense (UFF Paulo Vidal e o professor de cinema da UFF Cezar Migliorin.

Praça Paris é um thriller que mostra o conflito entre uma psicanalista portuguesa, Camila, que veio ao Brasil para desenvolver uma pesquisa sobre violência, e sua paciente, Glória, num Centro de Terapia de uma universidade brasileira (UERJ). Glória é ascensorista na universidade e tem uma história de violência muito difícil: estuprada pelo pai, tem apenas um irmão, que sempre a protegeu, mas que era chefe do tráfico do morro. O filme mostra uma relação de transferência ao inverso, onde o medo do outro acaba dominando a trama.

A longa-metragem é uma co-produção entre a Taiga Filmes (Brasil), a CEPA Audiovisuais (Argentina) e a Fado Filmes (Portugal). Recebeu os prêmios de Melhor Direção de Ficção (Lúcia Murat) e o Prêmio Redentor de Melhor Atriz (Grace Passô e Joana de Verona). Os ingressos custam R$ 31 (inteira) e R$ 15,50 (meia-entrada) e o Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *