Agenda

Niterói recebe a primeira edição do Gastro Beer Rio

Evento, no Caminho Niemeyer, terá 70 expositores, tour e jogos cervejeiros com distribuição de brindes, shows de artistas de rua e oficinas infantis

Consolidado como um dos maiores eventos cervejeiros ao ar livre do estado do estado do Rio, o Gastro Beer Rio realiza, no próximo fim de semana (21 e 22 de abril), uma edição no Caminho Niemeyer, em Niterói. Com entrada gratuita, o evento reunirá cerca de 70 expositores, sendo 30 cervejarias artesanais e 40 food trucks e bikes, tour e jogos cervejeiros com distribuição de brindes, shows de artistas de rua e oficinas infantis. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 14h às 22h. O evento conta com o apoio da Gráfica Veiga Soares, da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Niterói, do Caminho Niemeyer e apoio de mídia da Alpha FM.

Divulgação

“Encontramos em Niterói o local perfeito para realizarmos uma edição do evento fora do Rio. A cidade é hoje um grande polo cervejeiro, concentrando inúmeras empresas do setor. E o caminho Niemeyer é um espaço lindo, amplo e ao ar livre. São condições ideais para o público aproveitar o Gastro Beer” explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES

Cervejarias de Niterói serão destaque

Presença constante nas 14 edições já realizadas do evento, as cervejarias de Niterói chegam com força total. Na lista estão a tradicional Noi, a premiada W*Kattz, além da Araribóia e da Rota 104. Conhecida por suas IPAs, a Dead Dog fará o lançamento da Filthy Dog, uma Dark Sour com lactobacilos retirados da casca do malte com 7,5% de álcool. Outro lançamento do evento será a California Common, uma lager da cervejaria Donna. A Thirsty Hawks apresentará ao pública a Schluck Der Freude!, uma India Pale Kolsch, recente criação da marca. É uma cerveja híbrida, edição limitada, que leva sete lúpulos em sua composição. O público poderá provar ainda marcas já conhecidas como Hocos Pocus, Botto Bier, Capa Preta e Therezópolis.

“Trazer um evento desse porte para Niterói é importante neste momento em que os produtores locais estão se fortalecendo, com a regulamentação pela prefeitura da lei que reconhece e valoriza a fabricação de cerveja artesanal no município” diz Sandro Gomes, cervejeiro da Dead Dog.

Quem gosta de conhecer novas marcas pode aproveitar o “Novas Cervas”, área reservada a cervejarias com até um ano de vida. Neste edição, passam pelo espaço Brewlab e Matisse. A loja do Gastro Beer Rio, que vende taças, chinelos, camisas, canecas de acrílico e bonés, terá como novidade tirantes e calderetas da marca.

Divulgação

Jogos cervejeiros gratuitos distribuirão brindes

Uma das principais atrações do evento, além das cervejas, o tour e os jogos cervejeiros não poderiam ficar de fora da edição de Niterói. Quem participar da Corrida no Saco de Malte; do Malte ao Alvo; do Basket Pong e do Beer Pong poderá faturar brindes como canecas, camisas, bonés da marca Gastro Beer Rio, além de garrafas de cervejas e chopes. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Outra atração, o Tour Cervejeiro será conduzido pela consultora de cervejas especiais, Jéssica Gomes. Ela levará grupos de interessados em se aprofundar no assunto para conhecer os estilos cervejeiros nos estandes, com direito a degustações e troca de ideias com os cervejeiros. O encerramento do tour será feito no estande da empresa Dra. Brownie, onde haverá uma degustação gratuita do brownie produzido com cerveja stout. As inscrições são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande a MJ Custom.

Divulgação

Cardápio variado para harmonizar com as cervejas

O Gastro Beer conta com uma série de opções gastronômicas. Famosa pelas coxinhas gigantes, de 1 kg, a Dona Coxinha levará o salgadinho em versões de Nutella e doce de leite. Preferidos do público, os hambúrgueres serão preparados pelo Vulcano e pelo Victorian Top Secrets.  Já os vegetarianos têm como opção a coxinha de Jaca do BC Bistrô e os sanduíches do Suco Raízes e do Mate do Vovô. Para sobremesas, o MIST Sorvete na chapa e a Marias Fouet – Original Desserts com cookie assados na hora são opções, além das palhas italianas da Palha da Tina, os brigadeiros gourmets e os churros do Rebola Queixo. Para acompanhar, para quem não consome bebida alcoólica, há as opções refrescantes do suco natural Raízes.

Divulgação

Evento contará com shows de artistas de rua

Artistas que costumam se apresentar nas rua do Rio ocuparão o caminho Niemeyer durante os dois dias do evento. As apresentações, que acontecem em toda a extensão do evento e em diversos horários, contarão com bandas como Mr Groove, Geração Flash Black e Mr Severin. Completam as atrações palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos.

Oficinas de pipas e cata-ventos para as crianças

Oficinas de pipas e cata-ventos reunirão pais e crianças. A produção do evento fornecerá, gratuitamente, pipas com linha e rabiola e um monitor para estimular a brincadeira, que recentemente se tornou patrimônio cultural, histórico e imaterial do estado. As crianças poderão também participar de uma oficina sustentável de cata-ventos. Serão usadas garrafas de pet e sobras de papel fino e varetas de bambu da confecção das pipas. As atividades são gratuitas e realizadas sempre das 14h às 17h.

EXPOSITORES:

Cervejarias

Andar de Cima, Araribóia, Botto Bier, Capa Preta, Cerveja Oceânica, Cervejaria BrewLab, Cervejaria Dead Dog, Cervejaria Donna, Cervejaria Dream Bier, Cervejaria Invocada, Cervejaria Matisse, Cervejaria Neptunia, Cervejaria Quattro Amici, Cervejaria Rota 104, Cerveza Guapa, Resenha Informal, Saidera – Therezópolis, Surreal, Thirsty Hawks, Torre Média, W-kattz, Mosaico, Hocus Pocus, Surreal, Pontal, Resenha Informal

Gastronomia

4BIER Smoked House, Barraca da Chiquita, Belga, Caliente Food Truck, Crepes Bom Profit, Doce Amore Cupcake, Doçura de Coco, Dona Coxinha, Ducas Homemade, Exagerado, Marias Fouet, Mate do Vovô, Mist – Sorvete na Chapa, Palha da Tina, Piccole Gelato Milk-Shake, Rebola Queixo, Suco Raízes, Victorian Top Secrets, Vulcano, Stuffed Burguer; Bistrô Allium, Breder’s Burger, Barraca da Chiquita, Dogaria NY

Oficinas e produtos

Alegria Alegria, Mistei, Território Carioca, Loja Oficial do Gastro Beer Rio, Mj Custom, Dra. Brownie

Gastro Beer Rio

Data: 20 e 21 de abril de 2018

Horário: das 14h às 22h

Entrada franca

Local: Caminho Niemeyer- Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n Niterói, próximo ao Terminal Rodoviário João Goulart- Teatro Popular de Niterói

Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO”. Há ainda estacionamento privado (com taxa).

Mais informações:

https://www.facebook.com/gastrobeerrio/

http://www.gastrobeerrio.com.br

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top