Cultura

Violúdico apresenta “MPBê a ba do bebê” no Teatro da UFF, em abril

Violúdico

De 21 a 29 de abril de 2018, sábados e domingos, às 16h

Este é um show com formato inédito de um show interativo para as crianças, onde todas as brincadeiras serão geridas através de um repertório totalmente inesperado: grandes clássicos do repertório que compõe a MPB.

 

Segundo os criadores do espetáculo, os pequeninos vão se divertir muito ao som de nomes como: Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Celly Campelo, Simonal, Jackson do Pandeiro e muitos outros, também da atualidade. Todo repertório dará sentido a brincadeiras únicas, propostas de forma leve e divertida, onde as crianças podem participar.

O show funciona como uma espécie de contação lúdica musicada, que propõe uma viagem pelo Brasil, com uma banda formada pelos integrantes da Violúdico e pelo público que inclusive recebe instrumentos recicláveis, para tocar junto. Toda essa experiência desencadeia uma grande viagem pela MPB, onde os papais e mamães curtirão muito também.

O espetáculo, destinado a bebês e crianças de todas idades, contempla vários gêneros musicais brasileiros, sem nenhum preconceito, trazendo-os para o universo infantil e despertando o interesse das crianças pela música popular brasileira. Afinal, não existe música infantil nem música adulta. Existem canções boas e ruins.

Os integrantes do Violúdico dizem também que rola um boato que terá até uma tirolesa para bebês, no palco do Teatro da UFF. Será?

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top