Notícias

Prefeitura entrega mais 280 imóveis no Baldeador

Prefeitura entrega mais 280 imóveis no Baldeador

Apartamentos se destinam às vítimas das chuvas de 2010

A Prefeitura de Niterói entrega no próximo dia 4 de maio as chaves dos apartamentos de mais dois empreendimentos imobiliários destinados a moradores que perderam suas casas ou ficaram desalojadas por causa das chuvas de 2010. Serão inaugurados os condomínios Bento Pestana II e Bento Pestana III. A obra é resultado da parceria da prefeitura com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal e vai beneficiar 280 famílias.

Os empreendimentos, erguidos na Estrada Bento Pestana, fazem parte do Programa Morar Melhor, que utiliza recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e investimentos da prefeitura de Niterói. Cada um possui 140 unidades, divididas em prédios de cinco pavimentos, totalizando 280 apartamentos. Os condomínios têm área de lazer, com churrasqueira, salão de reuniões, quadra poliesportiva e área com brinquedos. Cada imóvel tem área privativa de 45,76 m² com dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço integrada, piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro.

O prefeito Rodrigo Neves disse que a entrega dos imóveis é mais uma vitória de sua administração e representa o fim do sofrimento de muitas famílias que perderam seus imóveis em tragédias como a ocorrida no Morro do Bumba, em 2010.

“As chuvas de 2010 nos marcaram muito, sobretudo pela tragédia do Morro do Bumba. Por isso, quando eu assumi a prefeitura em 2013 procurei a Caixa para, juntos, resolvermos essa situação. Estive no Bento Pestana em dezembro do ano passado para entregar pessoalmente as chaves dos 220 apartamentos do primeiro empreendimento e estarei lá para a entrega das chaves desses novos imóveis. Será um dia de muita alegria para todos nós”, disse o prefeito.

A poucas semanas da inauguração, os prédios dos empreendimentos estão prontos e em fase de acabamento, assim como a área externa, que recebe os últimos retoques dos operários para recebe os novos moradores. Os dois condomínios também contam com unidades adaptadas para pessoas com deficiência.

As 280 famílias que ocuparão o empreendimento não pagarão pelos imóveis. Elas receberão gratuitamente os apartamentos como forma de compensação pela perda dos imóveis que possuíam em áreas consideradas de risco na cidade.

A prefeitura de Niterói está fazendo o maior investimento da história da cidade em habitação popular. Nos últimos três anos a prefeitura contratou mais de 3 mil unidades, sendo que 1.420 unidades já foram entregues e estão em processo de negociação cerca de 4.200 unidades.  Nas próximas semanas serão entregues mais 280 unidades em dois empreendimentos na Ititioca.

Fotos: Leonardo Simplício