Notícias

Niterói acompanha lançamento da Escola de Governo e Gestão de Nova Friburgo

Niterói acompanha lançamento da Escola de Governo e Gestão de Nova Friburgo

A Secretaria de Planejamento Modernização da Gestão, Orçamento e Controle de Niterói (Seplag) esteve no município de Nova Friburgo, onde acompanhou o lançamento da Escola de Governo e Gestão na cidade, realizado nesta terça-feira (03/04). O projeto visa aperfeiçoar a política de valorização do servidor friburguense e está em sinergia com o programa da Escola de Governo e Gestão (EGG) que já existe em Niterói desde 2017 oferecendo cursos de capacitação para os colaboradores do município.

“A capacitação do colaborador é uma prática comum na iniciativa privada, que pode ser aplicada na administração pública. O projeto da Escola de Governo e Gestão possibilita que o servidor alinhe as suas metas pessoais ao planejamento da organização, oferecendo um serviço mais eficiente para a população. Muitas vezes o agente municipal se sente esquecido no exercício da sua função, a capacitação resgata a auto estima desse servidor. Valorizar o Recurso Humano do setor público contribui para melhorar a vida das pessoas na cidade”, declarou a secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle da Prefeitura de Niterói, Giovanna Victer.


A EGG está vinculada à Seplag e tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento, qualificação e atualização dos servidores, fortalecendo a administração municipal. A partir deste mês de abril, quinze novos cursos passam a ser oferecidos no portal da EGG para os servidores de Niterói, o cronograma estará disponível no site: http://egg.seplag.niteroi.rj.gov.br.

Planejamento – A Escola de Governo e Gestão de Niterói conta com recursos do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social (Produis), uma iniciativa da prefeitura com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de Niterói mediante a execução de projetos urbanos e sociais.

Crédito fotos: Daniel Marcus/ Divulgação SECOM Nova Friburgo