Prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Niterói termina na próxima segunda

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Niterói com 30 vagas para os cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental e de Auditor Municipal de Controle Interno encerram-se na próxima segunda-feira (2/4). Para se inscrever é necessário acessar o site  www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seplag. A taxa é de R$ 120 e deve ser efetuada até o dia 5.

Para todos os cargos haverá prova escrita objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e ainda haverá Avaliação de Títulos que terá caráter apenas classificatório. Como parte do processo de admissão será administrado um curso de formação. As avaliações serão aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nas cidades de Niterói e do Rio de Janeiro, as provas objetivas e discursivas serão realizadas no dia 6 de maio, das 8h às 13h para os cargos de analista, e das 15h às 20h para os cargos de auditor. Os selecionados deverão ser nomeados e tomarão posse já no segundo semestre de 2018.

Os 20 candidatos classificados para Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental ocuparão seus cargos na Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Orçamento (Seplag) e os 10 admitidos para a carreira de Auditor Municipal de Controle Interno exercerão suas funções na recém-criada Controladoria-Geral do Município (CGM).

A secretária municipal de Planejamento, Giovanna Victer, enfatiza que o concurso público faz parte da estratégia de gestão do Município e irá aprimorar ainda mais a administração pública profissionalizando e trazendo ainda mais transparência.

“A gestão pública municipal será oxigenada com a chegada dos aprovados neste concurso público, certamente serão selecionados os melhores candidatos que irão acrescentar muito a nossa gestão com sua experiência e conhecimento. É fundamental trazer profissionais capacitados e que permanecerão na administração pública deixando um legado de eficiência para o município”, declara a secretária.

A subsecretária de Controle e responsável pela implantação da CGM, Cristiane Marcelio, ressalta que a Prefeitura vem realizando o aprimoramento do controle interno e a realização do concurso é uma etapa importante deste processo. “Estamos presenciando a consolidação e fortalecimento do sistema de controle interno da Prefeitura, a realização do concurso é mais um grande passo nessa direção e vem para fortalecer ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado”, destaca Cristiane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *