Rio

Interventor Federal se reúne com representantes do Unicef

O Interventor Federal para a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro, General Walter Souza Braga Netto, recebeu ontem (23/03) representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O encontro teve como objetivo destacar a importância do respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes e buscar formas de cooperação do UNICEF com o Gabinete de Intervenção Federal.

Durante a reunião, a representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer, ressaltou que as crianças e os adolescentes são os mais vulneráveis em situações de violência e que o UNICEF pode contribuir com a experiência em outros países sobre abordagem policial adequada, por exemplo. Reforçando a cooperação já existente entre o UNICEF e a Secretaria de Estado de Segurança, a coordenadora nacional da Plataforma dos Centros Urbanos do UNICEF no Brasil, Luciana Phebo, afirmou estender a cooperação para prevenir violência e proteger as crianças e os adolescentes.

 

O Interventor Federal destacou a importância do encontro, enfatizando a preocupação do Gabinete com a abordagem às crianças e aos adolescentes. “A cooperação do UNICEF  é essencial para nós, já que desde o início de nossas ações nos preocupamos com a melhor forma de abordar crianças e adolescentes nas comunidades”, afirmou.

Também participaram do encontro Fabiana Gorenstein, especialista em Proteção à Criança do UNICEF no Brasil e Michael Klaus, chefe de Comunicação e Parcerias do UNICEF no Brasil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top