Cultura

Coletivo Niterói Fotográfico homenageia o mês das mulheres no Campo de São Bento

Foto: Marcello Almo

O Coletivo Niterói Fotográfico (CNF) promove projeção de imagens em homenagem ao mês das mulheres, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, nesta sexta-feira, 23, a partir das 18h. Cerca de 19 fotógrafos irão exibir fotografias que dialogam com o universo feminino, histórias de luta e superação. A entrada é gratuita.

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, momento em que a reflexão e incentivo ao empoderamento feminino e a luta por direitos e respeito são intensificados, o Coletivo Niterói Fotográfico dedica sua terceira projeção fotográfica, a elas. O Coletivo aproveita a data também para reforçar a luta contra o machismo, preconceito, assédio, discriminação, desigualdade, exploração e abandono, além de tornar visível os percalços da rotina pesada, com acúmulo de funções em uma múltipla jornada de trabalho.

Cada fotógrafo irá projetar 20 fotografias e após a exibição acontecerá um bate papo com as fotógrafos do Coletivo, que contarão um pouco sobre seus trabalhos, desafios no fotojornalismo e cenário fotográfico atual.

Foto: Marcello Almo

Criado em 2017 pelo repórter fotográfico Marcello Almo, com o objetivo de divulgar e fomentar o cenário e a cultura da fotografia no município, o CNF atualmente conta com a participação de 25 fotógrafos, que atuam em diversas áreas. Esse terceiro encontro, realizado no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, contará com a participação dos profissionais Priscila Barcellos, Cecília Marraschi, Lucília Dowslley, Georgia Barroso, Evelen Gouvêa, Ana Cristina Victória, Marcia Regina Quinhões, Nathalia Félix, Tamyris Guedes, Macarena Lobos, Leo Zulluh, Luiz Fernando Nabuco, Rodrigo Campanário, Junior Franco, Vitor Vogel, Daniel Perpetuo, Gilson Freitas, Rolf Vianna, Douglas Macedo, além do próprio idealizador do grupo, Marcello Almo.
A classificação etária é livre e o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica no Campo de São Bento, SN. Mais informações pelo telefone (21) 2610-5748.

Foto: Marcello Almo

Foto: Marcello Almo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top