Aleitamento materno é foco o ano todo

Projeto do São Francisco Hospital e Maternidade criado em 2017 contou com mil e quinhentos participantes

Em fevereiro de 2017, o São Francisco Hospital e Maternidade, iniciou um novo projeto denominado Puerpério Feliz, que consiste em palestras enriquecedoras, ministradas pela equipe do Lactário, sobre Aleitamento Materno para o grupo de mamães que estão internadas na instituição.

O objetivo dos encontros é esclarecer as dúvidas sobre amamentação que surgem logo após o nascimento do neném e reforçar a importância do aleitamento materno exclusivo, preconizado pelo Ministério da Saúde até o sexto mês de vida, e fortalecer o vínculo e trazer inúmeros benefícios para a tríade mãe, pai e bebê.

A participação no projeto é extensiva aos pais e familiares.

Em onze meses, de fevereiro a dezembro, o projeto teve mil quinhentos e treze participantes entre puérperas, papais e familiares.

Sobre o São Francisco Hospital e Maternidade:

O São Francisco Hospital e Maternidade possui, desde a sua inauguração, uma sala de extração de leite humano, onde as mamães que estão com seus bebês internados na UTI Neonatal podem doar o leite produzido em excesso e armazená-lo de forma segura. Após doado, o alimento é encaminhado ao Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antônio Pedro, parceiro da instituição.

Em 2017 foram doados 116 – cada litro de leite beneficia até 10 bebês internados – então 1160 bebês foram beneficiados em 2017 com as doações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline