Cidade

Caramujo receberá investimentos de mais de R$ 20 milhões

A previsão é de que as obras de urbanização sejam iniciadas no primeiro semestre

O Caramujo receberá novas obras de urbanização. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve no bairro ontem (10/3) pela manhã, para anunciar as intervenções e assinar a autorização para a contratação das obras. Com investimento de mais de R$ 20 milhões, a comunidade da Igrejinha e as ruas Gustavo Moreira e Arthur Pereira da Mota serão as áreas contempladas. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre.

“Nesses quatro anos, investimos no Caramujo o que não foi investido nos últimos 40 anos. Fizemos obras de contenção de encostas, que não são vistas, mas que salvam vidas. Não tivemos registros de mortes em decorrência das chuvas nos últimos anos. Abrimos a creche Zilda Arns, vamos inaugurar a primeira escola técnica federal e vamos dobrar a equipe do Médico de Família do bairro. Estamos avançando com planejamento e uma gestão comprometida e responsável”, afirmou o prefeito.

Na Igrejinha serão realizadas obras de drenagem e pavimentação, contenção de encostas, adequação de escadas de acesso à comunidade, revitalização da área do campo de futebol, implantação de praça e quadra esportiva coberta, além de pista de atletismo, pista de skate e espaço para bicicross.

Já nas ruas Rua Gustavo Moreira e Arthur Pereira da Mota serão criadas áreas de lazer com academia da terceira idade e brinquedos para as crianças. Os novos espaços de convivência vão beneficiar, principalmente, os moradores do Condomínio Araxá, do Residencial Parque Abaré e do Residencial Parque Açu.

O prefeito Rodrigo Neves encerrou a visita ao bairro com um almoço na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, que contou com a participação de líderes religiosos do Caramujo.

“A visita do prefeito traz esperança para a comunidade. Esta oportunidade de ter o poder público mais perto da população, para ouvir seus desejos, sugestões, é muito positivo para todos. A realização de projetos tão esperados pelos moradores contribui também para o desenvolvimento da região e da cidade”, disse o frei José Goretti Pio, que coordena a paróquia há quatro anos.

Fotos: Luciana Carneiro

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top