Cidades

Prefeitura vai dobrar equipes do Médico de Família no Morro do Céu

Prefeitura vai dobrar equipes do Médico de Família no Morro do Céu

A Prefeitura de Niterói vai dobrar a equipe de atendimento do Médico de Família no Morro do Céu, no Caramujo, na Zona Norte. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, na manhã desta quarta-feira (7), durante visita ao posto do programa na localidade, em mais uma etapa do Projeto Prefeitura Móvel. Desde a última segunda-feira, o prefeito, acompanhado por secretários municipais e técnicos da prefeitura, tem percorrido as ruas do bairro, ouvindo moradores, anunciando iniciativas e fiscalizando os serviços prestados à população.

Nesse terceiro dia da Prefeitura Móvel, o prefeito também visitou escolas, creches e o CRAS da região. “Hoje, estamos conferindo como está o funcionamento dos equipamentos da prefeitura no bairro.O Caramujo foi abandonado pela administração anterior. Nada funcionava. O posto do Médico de Família ficou cinco anos fechado. Hoje, as pessoas estão notando a presença do Poder Público através das obras e da prestação de serviços. O Médico de Família Faustino Péres atende 676 famílias, as escolas municipais funcionam, as creches funcionam”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves iniciou o dia visitando a Creche Zilda Arns, que atende 278 crianças. O prefeito percorreu as dependências da creche, inaugurada há três anos, acompanhado pela diretora da unidade, professora Djenane Freire, de secretários municipais e do deputado estadual Waldeck Carneiro. Em seguida, o prefeito visitou a Creche Vice-Prefeito Luiz Eduardo Travassos do Carmo e a Escola Municipal José de Anchieta, onde estudam 426 crianças e adolescentes do Morro do Céu, Fazendinha, Caramujo e Bumba.

No CRAS do Morro do Céu, o prefeito ouviu da secretária municipal de Assistência Social e Diretos Humanos, Verônica Lima, que mais de 80 famílias da região estão sendo beneficiadas com o programa Banco de Alimentos, que distribui para famílias carentes alimentos doados por grandes empresas. À tarde, o prefeito se reuniu com líderes comunitários e ouviu reivindicações de moradores no gabinete Móvel, montado no Ciep do Caramujo, que foi municipalizado e abriga hoje a Escola Municipal Antineia Silveira Miranda.

 
Fotos: Luciana Carneiro