Geral

Delegado Rivaldo Barbosa é o novo chefe de Polícia Civil

O secretário de Estado de Segurança, General Richard Nunes, anunciou a escolha do delegado de polícia Rivaldo Barbosa para chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Antes disso, o secretário recebeu em seu gabinete o atual chefe da Polícia Civil, Carlos Augusto Leba, para agradecer o empenho e a dedicação no comando da instituição em um momento tão delicado.

Rivaldo Barbosa ingressou na Polícia Civil em 2002. Na instituição, ele chefiou a Coordenadoria de Informação e Inteligência Policiais (Cinpol), a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter) e atualmente era o diretor da Divisão de Homicídios. Na Secretaria de Segurança, o delegado já ocupou o cargo de titular da Subsecretaria de Inteligência.

Além da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, quando do recebimento do Sistema Guardião, foi o responsável pelo desenvolvimento e execução do plano operacional de inteligência dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Entre inúmeros cursos e seminários, Rivaldo participou do Curso Superior de Inteligência Estratégica da Escola Superior de Guerra.

O secretário Richard Nunes determinou que o novo chefe de Polícia Civil priorize a valorização profissional e forneça um diagnóstico para as condições necessárias de trabalho; incremente a integração entre as polícias e forças de segurança, além de fortalecer o Sistema Integrado de Metas.

Foto: Fernando Frazão

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top