Morro do Arroz, Santa Bárbara e Jonathas Botelho receberão obras de contenção de encostas

Editais serão lançados nos próximos dias e intervenções devem começar em dois meses

Nos próximos dias serão lançados os editais para obras de contenção de encostas no Morro do Arroz, no Centro; em Santa Bárbara e na Jonathas Botelho, no Cubango. A previsão é de que as intervenções sejam iniciadas em dois meses, com investimento de cerca de R$ 15 milhões. A notícia foi anunciada pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, durante vistoria nas obras de contenção da Rua 22 de Novembro, no Fonseca.

A previsão da Prefeitura é de que a obra de contenção da Rua 22 de Novembro esteja concluída nos próximos 20 dias. O prefeito destaca que esta intervenção se integra a este conjunto de obras que está sendo realizando em toda a cidade desde que assumiu a Prefeitura. “São mais de R$ 150 milhões de investimento em 50 obras de encostas. Já realizamos intervenções importantes em áreas como o Morro do Estado, Bombeiro Américo, Bonfim, Grota do Surucucu, entre outras”, acrescenta.

O prefeito ressaltou, ainda, as ações realizadas nos últimos anos pela Defesa Civil municipal, com o uso de equipamentos como estações meteorológicas e pluviômetros, além da capacitação de voluntários que atuam nos 53 Núcleos de Defesa Civil nas Comunidades (Nudecs).

“Estamos trabalhando de forma preventiva e investimento em tecnologia. Vamos intensificar as ações do Gecopav (Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação das Áreas Verdes), que atua no combate às construções irregulares, e vem trazendo resultados bastante positivos. Temos equipes atuando diariamente na varrição das ruas e na limpeza dos rios e canais. É importante que a população também colabore com o descarte correto do lixo”, enfatizou.

Fotos da obra na Travessa Beltrão: Leonardo Simplício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *