Empreendedorismo

Palestra do Empretec na CDL Niterói reúne cerca de 350 interessados

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói recebeu nesta quinta-feira, 22, a palestra sobre o seminário Empretec, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Cerca de 350 pessoas compareceram a apresentação, dividida em duas turmas, que foram acompanhadas pelos consultores do Sebrae Fernando Gameleira e Jorge Elias Milhem.

 

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é voltado para a capacitação de empreendedores. Promovido em 34 países, no Brasil ele é organizado exclusivamente pelo Sebrae. O seminário tem duração de uma semana e nesta edição acontece entre dias 12 e 17 de março, das 8h às 18h. Para participar os interessados precisam passar por uma entrevista. As inscrições iniciais foram realizadas após a palestra de apresentação, mas ainda é possível buscar informações sobre a capacitação e saber sobre as vagas e valores do curso junto ao Sebrae.

O evento contou com a participação do ex-presidente da CDL, Fabiano Gonçalves, que fez um breve discurso sobre a experiência obtida na capacitação e incentivou a participação de todos: “Eu fiz Empretec em 2011 e isso mudou a minha vida. Na tarefa de conclusão decidi fazer algo que não tinha relação nenhuma com as minhas experiências profissionais e me surpreendi com o resultado, cheguei à conclusão de não há nada que eu não possa fazer, aprendi a gerenciar o meu tempo e priorizei meus pontos fortes nos negócios”, afirmou Fabiano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top