Negócios

Empresários niteroienses em busca de capacitação

Empresários niteroienses em busca de capacitação

Cerca de 800 empresários, em busca de capacitação, compareceram ontem na palestra “O Caminho do Sucesso”, promovida pelo Sebrae/RJ. O evento foi o primeiro da agenda oficial do Empretec de 2018, seminário que utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O encontro, que aconteceu na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, serviu para quebrar paradigmas existentes no mundo empresarial.

Para Leandro Marinho, coordenador regional do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, a palestra foi um sucesso: “Este é o começo do trabalho do Empretec neste ano. Nós estamos com a meta de preencher cinco turmas de capacitação, para alavancarmos e disseminarmos esta plataforma no município. Quem participou da atividade pôde ter um gostinho do que é a capacitação. Temos certeza que teremos muita procura para futuras turmas”, declarou.

Fabiano Gonçalves, Secretário de Administração de Niterói, participou do Empretec em 2011. Ele conta que, na ocasião, sua maneira de gestão foi mudada: “Eu queria participar, mas era impossível me ausentar por um tempo para me dedicar ao curso. Me disseram então que se eu não conseguisse tirar uma semana da minha vida para o meu crescimento, havia algo de errado comigo. Participei do curso, mudei totalmente o ramo de meu empreendimento, meu foco como empreendedor e obtive muito sucesso”, afirmou.

Após a palestra, os empresários interessados puderam se inscrever para a fase de entrevistas do seminário. Por se tratar de uma capacitação imersiva, para participar é necessário submeter-se à uma avaliação social e psicológica. Até o momento 150 empresários irão participar das entrevistas.

Empretec

O Empretec utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é ministrado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Em duas décadas, 215 mil pessoas já foram capacitadas em cerca de 10 mil turmas em todo o país, uma média de 10 mil pessoas por ano.

No seminário, o participante poderá reforçar sua habilidade para detectar oportunidades de negócio, estabelecer metas desafiadoras, desenvolver planos de negócios, formar e sustentar decisões frente às adversidades, e